GloboEsporte.com
Elenco se reapresenta na tarde de terça-feira e inicia preparação para o restante da temporada.
O São Paulo se reapresenta na tarde de terça-feira, no CT da Barra Funda, para dar início aos treinamentos de preparação para o restante de Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.
A sequência do Tricolor, terceiro colocado no Brasileirão e classificado à segunda fase do torneio internacional, é bem complicada, em especial na competição nacional.
Brasileirão
- 18/7 – Flamengo x São Paulo – Maracanã
- 21/7 – São Paulo x Corinthians – Morumbi
- 26/7 – Grêmio x São Paulo – Arena do Grêmio
- 29/7 – Cruzeiro x São Paulo – Mineirão
Copa Sul-Americana
- 2/8 – São Paulo x Colón – Morumbi
- 16/8 – Colón x São Paulo – Santa Fé
Mas quais são as missões do São Paulo nesses 22 dias de treinamentos até o retorno aos jogos? Quais os objetivos da diretoria? As metas da comissão técnica? O GloboEsporte.com lista abaixo:
Chegadas
Depois de anunciar a contratação do meia-atacante Joao Rojas, a diretoria do São Paulo segue no mercado em busca de mais jogadores para compor elenco. A meta é encontrar um lateral-direito e um volante que jogue mais aberto. Lugano falou a respeito disso na Rússia, onde está vendo a Copa do Mundo, e comentou sobre os problemas que o Tricolor tem encontrado.
Saídas
São três as prioridades do São Paulo nesse caso. A diretoria quer resolver logo as situações de Militão, Cueva e Rodrigo Caio. O lateral-direito tem contrato até janeiro de 2019 e desperta interesses de clubes da Europa. O meia foi eliminado com o Peru da Copa do Mundo e tem futuro incerto, assim como o zagueiro, que se recupera de cirurgia no pé esquerdo, e pode ser negociado.
Substituto de Nenê
O meia é o artilheito do time na temporada, com dez gols, e tem sido o protagonista do time. Mas quando não joga, a equipe cai de rendimento. Diego Aguirre, portanto, precisa pensar na solução para quando Nenê não estiver disponível. Lucas Fernandes foi testado, e Shaylon corre por fora nessa briga para ser o reserva direto do camisa 7.
A estreia de Carneiro
O atacante uruguaio Gonzalo Carneiro está recuperado de pubalgia, mas ainda não reúne as melhores condições físicas para ser relacionado. A expectativa é que, no retorno após a Copa do Mundo, ele possa estrear. Seria mais uma opção, além de Tréllez, para a vaga ocupada por Diego Souza no time titular.
Na cola do líder
A meta do São Paulo antes da pausa para a Copa do Mundo era estar entre os quatro primeiros do Brasileirão. Na terceira colocação, a meta foi cumprida. Mas agora, para depois do Mundial, a ideia é continuar em busca da liderança para, nas dez últimas rodadas do campeonato, está em condição de disputar o título com os demais concorrentes.