GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Atleta se reapresenta após pai citar despedida. Sidão, Araruna e Everton cumprem suspensão e vão a campo.
O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira de manhã após bater o rival Corinthians no clássico de sábado, no Morumbi.
Embora o pai de Éder Militão, Valdo, tenha apontado o Majestoso como o jogo de despedida do lateral, ele esteve no CT da Barra Funda e ficou no Reffis com os titulares, segundo o Tricolor. Seu destino seria o Porto, de Portugal.
Em campo, o técnico Diego Aguirre comandou um trabalho para os reservas do clássico e o trio Araruna, Sidão e Everton.
Eles cumpriram suspensão no clássico e estão liberados para encarar o Grêmio, quinta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio.
Além deles, o reforço Bruno Peres participou do trabalho no gramado, assim como o estreante Gonzalo Carneiro. (veja nos vídeos abaixo). Houve intensidade dos atletas no treino de pressão, recuperação da posse e troca de passes em espaço reduzido.
No fim, Aguirre separou dois times em um treino de campo reduzido no qual utilizou garotos da base para completar a atividade. Reinaldo, autor de dois gols contra o Corinthians, também trabalhou no Reffis e era só alegria na reapresentação.
Segundo colocado, o Tricolor tem 29 pontos e está um atrás do líder Flamengo no Brasileirão.
De volta, mas…
Lucão está de volta ao São Paulo, mas não faz parte do elenco comandado por Diego Aguirre. O zagueiro se recupera de uma lesão no Reffis do clube, após terminar o período de empréstimo no Estoril, de Portugal. Ele tem contrato até junho de 2019 e seu futuro é incerto.