GloboEsporte.com
Melhor visitante do Campeonato Brasileiro, Tricolor continua na caça ao líder Flamengo; Raposa perde a chance de entrar no G-6.
RESUMÃO
- Caça ao líder
O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, e se manteve na perseguição ao Flamengo pela liderança do Campeonato Brasileiro – tem dois pontos a menos; VEJA AQUI a tabela. O Tricolor matou o jogo com dois gols em contra-ataques, de Diego Souza e Everton, um no primeiro e outro no segundo tempo. Com a derrota, a Raposa perdeu a chance de entrar no G-6.
- Melhor visitante
Com a vitória em Belo Horizonte, o São Paulo se consolidou como o melhor visitante do Brasileirão, com 15 pontos em nove jogos – quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Depois da Copa do Mundo, foram três partidas longe do Morumbi: vitórias sobre Flamengo e Cruzeiro, derrota para o Grêmio.
Publicidade - Veja os gols
Diego Souza igualou Nenê na artilharia do São Paulo na temporada. Com o gol marcado no Mineirão, o camisa 9 chegou a dez. No Brasileirão, os dois também estão empatados: seis gols para cada. O segundo gol tricolor foi de Everton – assista:
- Quase gol
Aos 27 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo ainda vencia por 1 a 0, o Cruzeiro teve a chance de empatar. Mas Barcos chutou no travessão um pênalti sofrido por Arrascaeta – quatro minutos depois, o adversário ampliou o placar…
- Mano bravo
Aos 40 do primeiro tempo, Everton se chocou com Dedé e caiu no gramado, sentindo dores no braço esquerdo. Depois de receber atendimento, o jogador são-paulino ouviu do técnico cruzeirense, irônico: “Achei que você tinha quebrado o ombro”…
- Buáááááá
Substituído pelo estreante Bruno Peres aos 19 minutos do segundo tempo, Nenê não gostou de sair do jogo. Além de mandar um “não entedi, professor” para o técnico Diego Aguirre, o meia ficou balançando a cabeça, contrariado, no banco de reservas. Contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, já tinha feito coisa parecida…
Pronto meu amado tricolor, passamos com êxito por quatro pedreiras, agora teremos, teoricamente, 5 jogos fáceis na sequência: Vasco (em casa), Sport (fora), Chapecoense (em casa), Paraná (fora) e Ceará (em casa). Vamos lá continuar com a mesma pegada e foco total em conseguir mais 5 VITÓRIAS SEGUIDAS. Tenho certeza que nessas 5 próximas rodadas o Flacôcô vai tropeçar e assumiremos a primeira posição para, se Deus quiser não sair mais. Torcida tricolor vamos fazer nossa parte, LOTAÇÃO MÁXIMA no Morumbi nos jogos em casa.