São Paulo libera Marquinhos Cipriano para o Shakhtar Donetsk

1810

GloboEsporte.com

Anselmo Caparica

Jogador já tinha assinado pré-contrato com clube ucraniano e sairia de graça no dia 15 de setembro; Tricolor receberá valor não revelado.

Marquinhos Cipriano vai para o Shakhtar Donetsk (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Marquinhos Cipriano vai para o Shakhtar Donetsk (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O atacante Marquinhos Cipriano rescindiu o contrato que venceria no dia 15 de setembro e se juntará imediatamente ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador já tinha assinado um pré-contrato com o clube ucraniano e sairia de graça, mas foi liberado antes por meio de uma compensação financeira.

– É um valor muito aquém do que gostaríamos de receber pelo que vale o atleta, mas supera o investimento que foi feito ao trazê-lo – disse Carlos Augusto de Barros e Silva, presidente do São Paulo. O atacante foi contratado em 2015 por R$ 1 milhão, do Desportivo Brasil.

Ele já retirou seus pertences do CT de Cotia e vai viajar essa semana para a Áustria onde o Shakhtar Donetsk está realizando a pré-temporada.

Marquinhos Cipriano apareceu na 87ª posição em uma lista dos 100 melhores jovens do futebol mundial elaborada pela revista inglesa “Four Four Two”. A torcida chegou a fazer campanha pedindo a renovação do atleta de 19 anos, considerado uma das joias da base.

A negociação para renovar o contrato de Cipriano foi iniciada há meses pelo antigo diretor da base, Rodolfo Canavesi, e ficou indefinida mesmo após a entrada de Pedro Smania nas categorias inferiores. Os dirigentes do departamento de futebol profissional também não conseguiram um acordo com o jogador.