Aguirre promete São Paulo com “força máxima” na Argentina, mas pode fazer “algumas mudanças”

1331

GloboEsporte.com

Técnico usa jogo de palavras para falar sobre decisão de vaga na Sul-Americana, na quinta-feira.

Após vencer o Sport pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, em Recife, o São Paulo volta suas atenções para a Copa Sul-americana. Na quinta-feira, o Tricolor vai à Argentina para tentar se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Colón, na semana retrasada, no Morumbi – vale vaga nas oitavas de final da competição continental.

Além da viagem ao país vizinho, o São Paulo terá apenas dois dias de intervalo para o jogo seguinte, no domingo, contra a Chapecoense – pela segunda vez seguida, o time de Diego Aguirre defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico uruguaio pode fazer algumas mudanças na formação que começará jogando.

– Força máxima sempre, mas força máxima para mim é jogue quem jogar. Para mim, todos os jogadores são importantes e têm chance de jogar. É possível que façamos algumas mudanças, mas isso faz parte do planejamento. Vamos começar com um time muito forte na Argentina para tentar a classificação – disse Aguirre.

Publicidade

Aguirre comanda o São Paulo na vitória sobre o Sport, no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Aguirre comanda o São Paulo na vitória sobre o Sport, no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

No jogo de ida, o técnico realmente foi com força máxima. Porém, não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Colón e saiu derrotado do Morumbi.

No duelo contra o Sport, no domingo, Aguirre substituiu três importantes peças do sistema ofensivo ainda na metade do segundo tempo – Nenê, Rojas e Diego Souza –, dando indícios de que os três podem participar ao menos de parte da decisão de quinta-feira.

– É um desafio a mais que temos pela frente. Nós perdemos o primero jogo e temos que ir na Argentina inverter essa situação. Temos que tentar ganhar, tentar classificar. E eu não dou prioridade ao Campeonato Brasileiro. Para mim, são duas competições importantes e vamos tentar a classificação – acrescentou Aguirre.

Para continuar na Sul-Americana, o São Paulo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a vaga nas oitavas será decidida nos pênaltis.

– É um jogo dificílimo, mas acredito muito na capacidade do nosso time. Acredito que a gente tem condição de ir lá e reverter esse placar – disse o volante Hudson.

1 COMENTÁRIO