GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Quando o zagueiro está em campo, os adversários fazem menos gols no Tricolor.
Bruno Alves vive grande fase no São Paulo. Os números do zagueiro nesta temporada comprovam isso. O jogador é o segundo zagueiro com mais jogos pelo Tricolor em 2018. Além disso, ele tem a melhor média de gols sofridos em relação aos demais companheiros de posição.
Nos 26 jogos em que Bruno Alves esteve em campo, o São Paulo sofreu 15 gols, média de 0,57 por partida. Nesse quesito, o zagueiro supera os outros jogadores do setor. Quem mais se aproxima dele é Rodrigo Caio, com 12 gols sofridos em 19 jogos (média de 0,63).
Rodrigo Caio, no entanto, não está com o mesmo status de Bruno Alves no elenco. Sem jogar desde o duelo contra o Ceará, na segunda rodada, por conta de uma lesão mais séria no pé esquerdo, ele voltou a ser relacionados recentemente pelo técnico Diego Aguirre e aguarda oportunidade.
– Nós sempre temos que estar preparados para jogar. O Aguirre tem promovido rodízio e deixou claro que todo mundo tem condição de jogar, por isso não tem titular ou reserva. O São Paulo tem ótimos zagueiros, jogadores de Seleção, e estamos dando o melhor – comentou Bruno Alves.
Arboleda, zagueiro que mais atuou nesta temporada com a camisa do São Paulo (29 jogos) tem média de 0,86 gol por jogo (25 no total). E Anderson Martins, que esteve em 20 partidas, sofreu os mesmos 15 gols que Bruno Alves, mas tem média de 0,75%.
Chama a atenção, no caso de Bruno Alves, que o São Paulo, nos 26 jogos em que ele esteve em campo, saiu de campo sem ser vazado em 16 deles.
Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo neste domingo, às 16h, para encarar o Fluminense, no Morumbi, pela 22ª rodada. O Inter, com três pontos a menos, é o vice-líder.
Titularidade compartilhada e merecida!
Arboleda Bruno Alves Anderson Martins.
Mantenham o foco e a seriedade!
É isso.