[A Voz do SPNauta] Quantos passos faltam para o sétimo título Brasileiro?

1018

Estamos nos encaminhando para 22ª rodada do campeonato brasileiro, e o que todo torcedor Tricolor está se perguntando é: Vamos ser campeões brasileiros e por fim no jejum de títulos?

Pois bem, o São Paulo esse ano alcançou uma pontuação muito expressiva (melhor pontuação em pontos corridos do clube), superando até sua melhor campanha no ano do Bicampeonato em 2007. Além disso, temos um treinador que em pouco tempo de trabalho, conseguiu firmar um padrão de jogo para o elenco, uma consistência defensiva, e o mais importante, soube impor uma inteligência emocional no elenco para que dentro de um jogo, os jogadores consigam manter o foco, e busquem sempre a vitória.

Outro ponto que é bem animador para a torcida, são as estatísticas, desde 2003, quando o Campeonato Brasileiro passou a ser de pontos corridos, em apenas 3 campeonatos, o campeão do 1o não foi campeão no final do torneio.

Além disso, se formos olhar os campeonatos recentes, onde nossos maiores rivais acabaram conquistando o Brasileiro, apenas o Corinthians tinha uma pontuação maior do que tem o São Paulo hoje na 21a rodada. O Palmeiras em 2016 tinha 40 pontos conquistados com 12 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Um aproveitamento de 63.5% Palmeiras foi campeão com o total de 80 pontos. Em 2017, o Corinthians que, segundo a mídia, fazia um campeonato exemplar, jamais visto nos pontos corridos, tinha uma pontuação bem semelhante a que o São Paulo tem hoje, na ocasião o rival estava com 47 pontos conquistados com 14 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Aproveitamento de 78.3%. Corinthians foi campeão com o total de 71 pontos conquistados.

Publicidade

O Tricolor do Morumbi entra na 22ª rodada com 45 pontos somados, 13 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas, com aproveitamento de 71.4%.

Segundo minhas contas, dos 17 jogos restantes, caso o São Paulo consiga mais 10 vitórias, a taça vem para o Morumbi. Vale lembrar que no returno, o Tricolor jogará mais 9 partidas como local.

Bem, se vamos ser campeões no fim do ano, não sei. Estamos na torcida para que isso ocorra.

Saudações Tricolores.

Mateus Chadi dos Reis

“Voz do SPNauta” é uma coluna para torcedores, leitores ou fãs do site enviarem seus textos, irá ao ar todos os Sábados aqui na SPNet, quer enviar seu texto ou sonha em ser colunista para falar sobre o São Paulo? Envie seu texto para:
[email protected] que iremos analisar e quem sabe seu texto estará aqui nas próximas semanas. Estamos esperando!

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.