GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Tricolor perdeu em casa e agora precisa vencer na Argentina para avançar na Sul-Americana.
O São Paulo tem uma dura missão nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Colón, em Santa Fe, na Argentina, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Mas o Tricolor confia na experiência do time e no poder de reação para se classificar.
Como perdeu por 1 a 0 no Morumbi, o São Paulo precisa vencer marcando dois ou mais gols (2 a 0, 2 a 1, 3 a 2). Se devolver o 1 a 0, a decisão da vaga para ver quem enfrenta o colombiano Junior Barranquilla nas oitavas de final será nos pênaltis.
Mais fortalecido e entrosado do que nos outros mata-matas que enfrentou nesta temporada, o São Paulo trabalhou técnica e psicologicamente para esta partida.
Veja abaixo como o Tricolor acredita que pode virar o jogo contra os argentinos:
Sem cair na catimba
A tão conhecida catimba argentina fez o técnico Diego Aguirre poupar Diego Souza, que no jogo no Morumbi revidou agressão em Ortiz. Para evitar um descontrole emocional, o treinador tem orientado os seus jogadores a não caírem na pressão dos argentinos e manter o psicológico forte durante a partida.
A boa fase de Tréllez
Para o lugar de Diego Souza, Aguirre vai apostar no bom momento do atacante colombiano, autor de dois gols nas últimas duas partidas do São Paulo. Tréllez tem cinco gols pelo Tricolor e é o vice-artilheiro do time no ano, ao lado de Everton.
Força da experiência
O São Paulo acredita ter um time bem preparado em termos de experiência para controlar a situação adversa de estar perdendo um duelo eliminatório e ter de buscar um resultado fora de casa, como nesta partida com o Colón.
Visitante indigesto
No Campeonato Brasileiro, do qual é líder, o São Paulo tem sido um visitante incômodo para os donos da casa. Tanto que o Tricolor é o time de melhor aproveitamento fora de casa. Aguirre espera que isso surta efeito em Santa Fe.
Há pressão também do outro lado
Os argentinos comemoraram a vitória no Morumbi como um grande feito da história do Colón, mas agora vão ter de segurar o São Paulo mais uma vez. Os brasileiros acreditam que esse clima pode também pressionar o time argentino.
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Colón:
Local: Estádio Brigadier General Estanislao López, Santa Fe, Argentina
Data e horário: quinta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Jean; Bruno Peres, Bruno Alves (Arboleda), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei (Liziero), Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Tréllez
Desfalques: Brenner (suspenso), Diego Souza, Rodrigo Caio e Edimar (poupados)
Arbitragem: Mario Díaz de Vivar apita, auxiliado por Eduardo Cardozo e Carlos Cáceres. Todos do Paraguai
Transmissão: FoxSports
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h30