Tréllez reconhece pressão da torcida e comemora liderança do SP

377

UOL

Autor do gol do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (5), no Morumbi, Tréllez sabe que é alvo de críticas da torcida tricolor. O colombiano, no entanto, não se intimida com a pressão do público e prefere comemorar a liderança da equipe do Morumbi no Campeonato Brasileiro.

Sao Paulo

“Foi muito importante [o gol], a torcida fica no pé, mas também sei que posso dar mais. Estou contente por ganhar, temos de ficar com os pés no chão, para manter a liderança”, disse Tréllez. “Foi importante voltar a marcar para pegar confiança. Aguirre me disse antes do jogo que eu podia entrar e me deu confiança. Nós, atacantes, por mais que joguemos bem, precisamos marcar, senão falta alguma coisa.”

Publicidade

O São Paulo saiu na frente com Rojas, mas sofreu o empate em gol de Yago Pikachu. Tréllez entrou no segundo tempo e, quatro minutos depois, marcou o gol da vitória. O colombiano reconheceu que o vacilo pode estar ligado ao cansaço dos jogadores, que enfrentaram o Colón pela Sul-Americana na última quinta-feira. “Mesmo assim, isso não é desculpa, mas estou feliz com a vitória. A gente não podia deixar passar essa oportunidade de ser líder.”

O jogador também aproveitou para elogiar a postura dos companheiros, que não se deixaram abater com o empate. “É um time que nunca desiste. A gente está se caracterizando por isso. Tropeçamos na quinta, mas sabíamos que precisávamos voltar a ganhar e convencer o torcedor na entrega e na luta. Foi isso que nos levou a ganhar hoje”, avaliou o jogador.

Com o tropeço do Flamengo no sábado diante do Grêmio (2 a 0), a equipe do Morumbi assumiu a primeira colocação na classificação geral do Brasileiro, com 35 pontos, um à frente do Rubro-Negro. Essa é a primeira vez que o São Paulo termina uma jornada do nacional na ponta nos últimos três anos — a última vez que esteve no topo da tabela foi na sétima rodada da edição de 2015. Tréllez tentou traduzir o sentimento do grupo.

“Feliz. O time todo está feliz. É um campeonato difícil, sabíamos que tínhamos que dar esse passo. Agora é continuar trabalhando da mesma forma e não largar mais. Agora é descansar porque semana que vem temos que continuar trabalhando.

O elenco do São Paulo terá dois dias de folga e se reapresentará na quarta-feira (07). No próximo domingo, o time paulista enfrenta o Sport, em Recife.

1 COMENTÁRIO