Diego Souza e Nenê dão aula a peso-pesado do UFC e prometem torcida no Ibirapuera

506

GloboEsporte.com

Adriano Albuquerque, Alexandre Azank, Ana Hissa, Marcelo Hazan e Raphael Marinho

Treinado por amigo do camisa 9, Chase Sherman visita CT da Barra Funda, não faz feio no “altinho” e ainda ensina golpe de MMA aos craques do Tricolor.

O Centro de Treinamentos do São Paulo na Barra Funda recebeu nesta quinta-feira um encontro de pesos-pesados. Um era literalmente da categoria mais pesada do MMA: o americano Chase Sherman, que enfrenta Augusto Sakai no UFC São Paulo deste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Os outros dois são atletas bem mais leves, mas que dão peso à campanha do São Paulo pelo título brasileiro: Diego Souza e Nenê, dupla de artilheiros do Tricolor em 2018.

Publicidade

O encontro improvável teve como elo Diego Moraes, técnico de jiu-jítsu de Sherman e amigo de longa data de Diego Souza, ambos oriundos do Rio de Janeiro. Foi o camisa 9 quem convidou o treinador e seu pupilo para conhecer a casa do líder do Campeonato Brasileiro.

– A gente trouxe o Sherman aqui hoje para conhecer a estrutura do clube, e a gente torce muito por ele, porque meu amigo Diego, é o trabalho dele e a gente torce muito por ele – disse Souza, que esbanjou conhecimento de MMA e mostrou admiração por nomes como Maurício Shogun e Anderson Silva.

Diego Souza demonstra para Chase Sherman como chutar a bola, observado pelo amigo e treinador de jiu-jítsu Diego Moraes — Foto: Adriano Albuquerque

Diego Souza demonstra para Chase Sherman como chutar a bola, observado pelo amigo e treinador de jiu-jítsu Diego Moraes — Foto: Adriano Albuquerque

Chase Sherman tenta aplicar as lições ensinadas por Diego Souza e Nenê — Foto: Adriano Albuquerque

Chase Sherman tenta aplicar as lições ensinadas por Diego Souza e Nenê — Foto: Adriano Albuquerque

Mais acostumado ao futebol americano, jogado com a bola oval, Chase Sherman chegou um pouco tímido, mas logo se soltou: pediu a Nenê e Diego que o ensinassem a bater na bola. Em troca, prometeu ensinar os jogadores a dar chutes nas pernas, uma de suas principais ferramentas no MMA. Mais desenvolto no inglês, Nenê deu algumas instruções e Sherman se esforçou para captá-las. No começo, mostrou zero intimidade com a redonda, mas, aos poucos, foi pegando o jeito e até que se saiu bem no “altinho” com os craques.

Em seguida, foi a vez de o lutador mostrar como era a técnica para chutar a perna dos adversários. Nenê se arriscou com mais vontade, e deu um bom chute na perna de Diego, que logo cortou a brincadeira.

– Machucou? – provocou o camisa 10.

– Depois a gente conversa… – brincou Diego Souza. Nada sério para preocupar o torcedor tricolor.

Chase Sherman ensina a técnica dos chutes baixos a Nenê... — Foto: Adriano Albuquerque

Chase Sherman ensina a técnica dos chutes baixos a Nenê… — Foto: Adriano Albuquerque

E Nenê aplica a lição num chute em Diego Souza — Foto: Adriano Albuquerque

E Nenê aplica a lição num chute em Diego Souza — Foto: Adriano Albuquerque

Os dois craques estão confirmados para o jogo de sábado contra o América-MG no Morumbi, às 16h (horário de Brasília). O UFC São Paulo começa às 19h30, e Sherman faz a sexta luta da noite, o que dá bastante tempo para que Nenê e Diego Souza deixem o estádio após a partida e rumem para o Ibirapuera. O peso-pesado americano cobrou presença.

– Eles têm que torcer por mim, porque eu vou lutar com um brasileiro. Eu preciso ouvir dois fãs lá! Eu vou torcer por eles, eles vão torcer por mim! – pediu Sherman.

– É bem difícil torcer contra brasileiro… Espero que ele possa fazer uma grande luta e possa fazer muito bem o seu trabalho – disse Diego Souza.

– Ele é bem parceiro… Que vença o melhor! – declarou Nenê.

No começo do encontro, Chase Sherman estava dando caneladas na bola... — Foto: Adriano Albuquerque No começo do encontro, Chase Sherman estava dando caneladas na bola... — Foto: Adriano Albuquerque

No começo do encontro, Chase Sherman estava dando caneladas na bola… — Foto: Adriano Albuquerque

Mas no final, Chase já mostrava intimidade com a bola para bater um altinho com Diego Souza e Nenê — Foto: Adriano Albuquerque Mas no final, Chase já mostrava intimidade com a bola para bater um altinho com Diego Souza e Nenê — Foto: Adriano Albuquerque

Mas no final, Chase já mostrava intimidade com a bola para bater um altinho com Diego Souza e Nenê — Foto: Adriano Albuquerque

O Combate transmite o UFC São Paulo ao vivo neste sábado, a partir de 19h15 (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real. Nesta sexta-feira, o Combate.com transmite a pesagem oficial com exclusividade a partir de 9h, e site e canais exibem a pesagem cerimonial a partir de 17h50.

Confira o card completo:

UFC São Paulo
22 de setembro de 2018
CARD PRINCIPAL (23h30, de Brasília):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Eryk Anders
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Carlo Pedersoli
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey
Peso-galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso-palha: Randa Markos x Marina Rodriguez
CARD PRELIMINAR (19h45, de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Christos Giagos
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham
Peso-meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann
Peso-pesado: Augusto Sakai x Chase Sherman
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Gillian Robertson
Peso-médio: Thales Leites x Hector Lombard
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Luigi Vendramini
Peso-palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers