GazetaEsportiva.net
Uma notícia um tanto quanto tranquilizante marcou a reapresentação do elenco do São Paulo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, após o empate em 0 a 0 com o Santos neste domingo. Everton, que sentiu um desconforto e foi substituído no intervalo do clássico na Vila Belmiro, passou por um exame nesta manhã e não teve lesão detectada. O meia passará por tratamento e não é descartado para enfrentar o América-MG, no sábado.
Na coletiva de imprensa após o apito final, o técnico Diego Aguirre já havia adiantado que a contusão do camisa 22 não preocupava. Não se trata da mesma lesão que, recentemente, o fez desfalcar o Tricolor em três jogos. Trata-se apenas de uma fibrose referente à uma contusão sofrida pelo mesmo ainda em 2015, 15 cm abaixo do estiramento ocorrido semanas atrás.
Desta forma, o São Paulo deve ter apenas dois desfalques no próximo final de semana. Bruno Alves e Joao Rojas receberam o terceiro cartão amarelo e não estarão à disposição do técnico uruguaio. Por outro lado, quem deve voltar é Bruno Peres, que também se encontra em fase final de recuperação de um estiramento na coxa
O Tricolor encara o América-MG a partir das 16h (no horário de Brasília) de sábado, já de volta ao Estádio do Morumbi. Após 25 rodadas completas do Campeonato Brasileiro, os comandados de Aguirre voltaram a ocupar a liderança da tabela, ainda que provisoriamente, dependendo do resultado de Chapecoense x Internacional nesta segunda-feira.