Próxima data Fifa gera desfalques no Brasileirão

318

Sornoza, Sanchez e Kannemann são alguns dos jogadores que foram convocados para amistosos que serão disputados por seus países em setembro

Walter Kannemann
Convocado pela Argentina, Walter Kannemann foi contratado pelo Grêmio em 2016 e soma 113 partidas pela equipe. Além de ter se tornado titular absoluto no time, o zagueiro é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa tricolor nesta temporada, ficando atrás apenas de Marcelo Grohe e Bruno Cortez, empatados com 38 partidas, e Everton, com 36. Para a torcida, o jogador já se tornou ídolo e referência no time comandado por Renato Gaúcho. Pela seleção argentina, Kannemann nunca teve a atenção de Jorge Sampaoli, mas a história mudou quando Lionel Scaloni assumiu o comando da equipe e colocou o zagueiro no topo da lista de convocados para os amistosos contra a Guatemala e Colômbia, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Porém, para defender seu país, o jogador desfalcará o Grêmio nos confrontos com o Santos e Inter, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, ambos pelo Brasileirão.
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Yimmi Chará
Convocado pela Colômbia, Yimmi Chará foi contratado pelo Atlético-MG durante a Copa do Mundo, mas já mostrou ser um dos grandes reforços da equipe nesta temporada, com boas saídas de bola, forte finalizações e o aspecto veloz, que fizeram o ponta surpreender com três assistências e um gol em nove partidas disputadas. Convocado por José Pékerman desde 2014, Chará chegou a entrar na lista preliminar para a Copa do Mundo, mas acabou não indo para a Rússia, mas voltou a ganhar oportunidade na equipe para disputar os amistosos contra Venezuela e a Argentina nos dias 7 e 11 de setembro. Por conta dos compromissos, o ponta ficará fora das próximas partidas do Brasileirão, contra São Paulo e Atlético-PR.
Reginaldo Pimenta / Raw Image
Cuéllar - Flamengo
Também convocado pela Colômbia, Cuéllar chegou na Gávea em 2016 e foi pouco utilizado pelo técnico Zé Ricardo, porém começou a ganhar mais oportunidades com Reinaldo Rueda, passou a integrar o time titular e manteve o crescimento de produção. Atualmente, o volante é um dos destaques do time rubro-negro. Convocado para a seleção colombiana desde as categorias de base, o jogador ficou fora da Copa da Rússia, mas voltou a ser lembrado para os amistosos contra Venezuela e Argentina nos dias 7 e 11, respectivamente. Por conta disso, Cuéllar, que tem 77 jogos disputados pelo Flamengo, de acordo com o Transfermarkt, poderá desfalcar a equipe rubro-negra na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians e nos confrontos com Internacional e Chapecoense, pelo Brasileirão.
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Arboleda
Convocado pelo Equador, Robert Arboleda assinou com o São Paulo em junho de 2017 um contrato sem muitas expectativas, mas soube aproveitar as oportunidades na equipe mantendo atuações consistentes, assumiu a titularidade e rapidamente se tornou um dos homens de confiança de Diego Aguirre na defesa. O bom desempenho já despertou interesse de clubes europeus, mas o zagueiro garante estar focado no Tricolor, time pelo qual disputou 52 jogos e marcou quatro gols. Convocado pela seleção equatoriana pela primeira vez na Copa América de 2016, Arboleda voltará a representar seu país nos amistosos contra Jamaica e Guatemala, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente, se tornando desfalque certo no São Paulo para os próximos confrontos do Brasileirão, contra Atlético-MG e Bahia.
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Sornoza
Também convocado pelo Equador, Junior Sornoza assinou com o Fluminense em 2017 e viveu um período de altos e baixos antes de se tornar um dos principais jogadores no time comandado por Marcelo Oliveira. As boas atuações principalmente no quesito assistência e finalização fizeram o meia receber sondagens do Fenerbahçe, mas as negociações não avançaram. Sornoza já havia sido convocado pela seleção equatoriana em 2014, quando disputou jogos contra Brasil, Estados Unidos, El Salvador e Bolívia. Chamado novamente para defender a equipe nos amistosos contra Jamaica e Guatemala, nos dias 7 e 11 de setembro, o meia desfalcará o Tricolor Carioca nos duelos contra Vitória e Botafogo, ambos no Maracanã, nos dias 6 e 9 de setembro.
FOTO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Trauco flamengo
Convocado pelo Peru, Miguel Trauco chegou no Flamengo no início de 2017 após ser eleito o melhor jogador do campeonato peruano atuando pelo Universitário, com quem o Rubro Negro negociou contrato de empréstimo do jogador por cerca de R$ 2,5 milhões. Apesar de ter desembarcado no Rio como uma grande promessa, faz tempo que o lateral-esquerdo não se destaca na equipe e, apesar de ter contrato até dezembro de 2019, o empresário do jogador já procura novos rumos para o mesmo. Nesta temporada, o defensor vestiu a camisa rubro-negra em apenas sete partidas, mesmo apresentando bom desempenho na Copa do Mundo pela seleção peruana, equipe da qual faz parte desde 2014. Para disputar os amistosos contra Holanda e Alemanha, nos dias 6 e 9 de setembro, respectivamente, o jogador será desfalque no Flamengo nos duelos do Brasileirão contra o Inter e Chapecoense.
Gilvan de Souza / Flamengo
Carlos Sanchez
Convocado pelo Uruguai, Carlos Sanchez ainda não teve tempo nem de perder o carregado sotaque castelhano enquanto atua no Brasil. Contratado pelo Santos em julho de 2018, o meia disputou apenas quatro jogos pela equipe e ainda não marcou gols, mas já assumiu a titularidade absoluta no meio de campo e se tornou um dos xodós da torcida. Além do bom desempenho inicial, o jogador esteve envolvido na polêmica que resultou na eliminação do Santos da Libertadores, após punição imposta pela Conmebol. Para integrar a seleção uruguaia no amistoso contra o México, no dia 7 de setembro, Carlos Sanchez ficará fora do duelo contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, pelo Brasileirão.
(Foto: Ivan Storti/Santos)
Arrascaeta
Também convocado pelo Uruguai, Arrascaeta desembarcou em Belo Horizonte em 2015 e tem sido um dos grandes líderes do Cruzeiro na fase de mata-matas da Copa do Brasil, além de obter atuações de destaque na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Tais fatores, fizeram o jogador se tornar o estrangeiro com mais gols na história do clube, totalizando 46 tentos. Nesta temporada, o meia é o vice-líder em assistência, totalizando oito, e também o vice-artilheiro do time celeste, com 11 gols. Apesar de ter apenas 24 anos, Arrascaeta vem sendo convocado pela seleção uruguaia desde 2014. Para atuar pelo seu país no amistoso contra o México, no dia 7 de setembro, o jogador ficará fora do duelo contra Botafogo e Sport, nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
FELIPE CORREA/PHOTO PREMIUM

Publicidade