De olho no Verdão, Everton treina em 2 períodos durante folga do elenco

316

GazetaEsportiva.net

Everton é desfalque para Diego Aguirre há duas rodadas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Ainda se recuperando de uma fibrose na coxa esquerda, Everton corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Diego Aguirre no clássico decisivo do próximo sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi. Nesta segunda-feira, o atacante trabalhou no CT da Barra Funda em dois períodos, ao contrário de seus companheiros, que receberam folga, mas ainda não é certeza para o Choque-Rei.

Pela manhã, Everton trabalhou no Reffis, junto com os fisioterapeutas do clube. À tarde, ele iniciou a transição para o gramado participando de uma atividade física leve.

Há duas rodadas que Everton vem desfalcando o time do São Paulo. O problema começou no confronto com o Santos, quando não voltou para o segundo tempo. Desde então o atacante ficou de fora do empate em 1 a 1 com o América-MG e do 2 a 2 com o Botafogo, na última rodada.

Publicidade

Apesar de ainda não ter iniciado a transição para o gramado, Everton vive grande expectativa de retornar aos gramados contra o Palmeiras. Caso o atacante realmente mostre durante a semana que já não possui qualquer problema que o impeça de atuar em alto nível, o Tricolor poderá ir a campo com o time considerado ideal, fato que não acontece desde o empate em 1 a 1 com o Paraná, na primeira rodada do 2º turno.

O elenco tricolor se reapresenta nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), quando inicia a preparação para o confronto direto pelo título brasileiro com o Palmeiras, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Morumbi.

1 COMENTÁRIO

  1. Temos um time regular com alguns bons valores e um elenco mediano para baixo, no time não temos um bom goleiro, temos um lateral direito ( Bruno Peres) que voce pensa que vai e o cara se machuca, a zaga esta bem(sem Rodrigo Caio) o renascido Reinaldo Tiririca que tem jogado bem, no meio a força fisica de Jucilei que ajuda muito na defesa e tem boa saida de bola, Hudson sempre foi isto, fraco, erra passes primarios, Nene um bom jogador, sabe bater bem na bola, inteligente, mas não tem mais o folego de um garoto, fica dificil tudo ficar em suas costas na armação, marcação, recomposição meio de campo, na frente Everton um boa técnica, chega bem e tem velocidade, mas precisa de um reforço muscular ou trabalho especifico para ser um jogador mais atuante, Diego Souza voluntarioso mais muito, muito longe de ser um centro avante, ta fazendo seus golzinhos mas tem hora que voce percebe que ele mesmo percebe isto e vem buscar jogo, Rojas tem muita vontade, lutador, mas ja tem quase 30 anos de idade, ou seja ja chegou no apice de sua carreira, jogador util para esquema de Aguirre, o Palmeiras esta disputando 3 campeonatos e liderando o campeonato brasileiro por ter elenco com opções de mudar o jogo e substituir, coisa que não temos ( Shaylon, Edimar, Rodrigo Caio, Lizieiro, Carneiro e meninos de Cotia). Acredito e torço para o São Paulo, mas acho que faltará elenco neste final de campeonato, gastamos 10 milhões em um goleiro e não contratamos um jogador para o meio e ataque.