Sidão diz que clássico com Palmeiras é o jogo mais importante do Brasileiro

127

UOL

Felipe Pereira
Resultado de imagem para sidao spfc

Para Sidão, goleiro do São Paulo, o clássico contra o Palmeiras é a partida mais importante do time no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu a liderança justamente para o rival no último final de semana, está um ponto atrás na tabela e neste sábado (6) tem a chance de voltar a ficar à frente do Palmeiras.

“A gente vem batendo numa tecla de que todos os jogos são finais, mas este realmente é uma final. Confronto direto e acho que será um divisor de águas para que a gente siga firme no campeonato brigando pelo título”.

Ainda que vença, os três pontos não garantem o retorno ao primeiro lugar, pois o São Paulo foi ultrapassado pelo Internacional – que também tem um ponto a mais que o Tricolor. A oscilação no segundo turno custou ao time a liderança e Sidão afirma que os jogadores têm consciência de que não há mais espaços para erros.

Publicidade

“No segundo turno os números não são tão bons ao nosso favor. A gente tem noção disso e sabe que precisa melhorar nosso segundo turno para permanecer na parte de cima da tabela”.

O goleiro avalia que este é o Campeonato Brasileiro mais equilibrado dos últimos tempos. A diferença entre o líder Palmeiras e o quinto colocado, o Flamengo, é de quatro pontos depois de 27 rodadas disputadas.

“É, sem dúvidas, nos últimos anos, o campeonato mais disputado. Os números estão aí. Há muitos times na briga pelo título”.

Sidão ressalta que o São Paulo precisa apenas de suas forças para ficar com o título. Além do líder Palmeiras no próximo sábado, a equipe encara o segundo colocado Inter na rodada seguinte. Vitórias levam o time ao topo da tabela. Ocorre que o retrospecto não é animador e mostra somente um triunfo nas últimas seis partidas, diante do Bahia por 1 a 0 na 24ª rodada.