Igor Vinícius é o primeiro reforço do São Paulo para 2019. O lateral-direito, que pertence ao Ituano e disputou a Série B do Brasileiro pela Ponte Preta, ficará por empréstimo gratuito de um ano no Morumbi. Caso queira comprá-lo em definitivo, o Tricolor terá de desembolsar R$ 1 milhão para adquirir seus direitos econômicos.
A Ponte pretendia ficar com o jogador, um dos recordistas em assistências da Segundona, mas acabou perdendo a disputa com o São Paulo. Nesta segunda-feira, inclusive, Igor Vinícius já passou por exames médicos no CT da Barra Funda, e acabou aprovado.
Revelado na base do Santos, ele deixou a Vila Belmiro no ano passado, devido à falta de oportunidades, e assinou com o Ituano. No Paulistão de 2018, fez 11 jogos e dois gols. Aí, chamou a atenção da Macaca e acabou emprestado, atuando em 33 partidas e dando seis assistências, mas sem gols.
Foi pela Ponte que Igor Vinícius conseguiu chamar a atenção de André Jardine, efetivado como treinador do Tricolor no domingo. Desta maneira, dá para dizer que o lateral é o primeiro reforço bancado pelo novo comandante são-paulino.
A busca por um lateral-direito era fundamental desde a saída de Eder Militão para o Porto e a rescisão do contrato com Regis, por causa de problemas químicos.
A informação do interesse do São Paulo em Igor Vinicius foi dada em primeira mão por Alexandre Praetzel, em seu blog no Yahoo.
Ainda bem que não vamos disputar LIBERTADORES porque essa diretoria de MERDA vai montar time para disputar o paulistinha.