André Jardine diz que Torneio da Flórida será boa chance para medir nível do São Paulo

621

GloboEsporte.com

Tricolor enfrentará Eintracht Frankfurt e Ajax em pré-temporada nos Estados Unidos.

O São Paulo vai abrir a pré-temporada de 2019 nos Estados Unidos, onde disputará o Torneio da Flórida. Será a primeira chance do técnico André Jardine fazer testes e avaliar a equipe. Até agora foram contratados cinco reforços: Hernanes, Pablo, Tiago Volpi, Igor Vinicius e Léo Pelé.

– Será uma boa oportunidade para ver o nível em que a equipe se encontra e nos trará parâmetros importantes do que precisamos evoluir. Em 2019 temos momentos decisivos logo no início da temporada, então quanto mais rápido a gente colocar a equipe num nível competitivo alto melhor. É em cima disso que estou encarando a competição – disse André Jardine, em entrevista ao site oficial.

As decisões citadas por Jardine são os duelos com o Talleres, da Argentina, pela segunda fase de mata-mata da Copa Libertadores. O São Paulo jogará nos dias 6 de fevereiro (em Córdoba) e 13 de fevereiro (provavelmente no Morumbi, em obras de modernização).

Publicidade

– Mais uma vez a expectativa é de fazer um bom início de pré-temporada, já podendo disputar dois jogos de alto nível para começar a preparar a equipe para as competições que vamos disputar em 2019. Será uma competição preparatória importante para a gente poder movimentar o grupo como um todo. Boa chance para focar no trabalho com jogos e treinamentos – afirmou Jardine.

André Jardine é o técnico do São Paulo para 2019 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

André Jardine é o técnico do São Paulo para 2019 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda na quinta-feira (dia 3) e viajará na sexta-feira (dia 4) para a disputa da competição. Parte da delegação sairá do Brasil e outra encontrará o grupo direto no local.

O Tricolor enfrentará o alemão Eintracht Frankfurt, no dia 10 de janeiro, e o holandês Ajax, no dia 12. A estreia no Paulistão é contra o Mirassol, no dia 20 de janeiro.

– Fazer dois jogos contra adversários europeus também é significativo, mesmo com a rodagem dos atletas em busca da melhor forma para todos. Os jogos fazem parte importantíssima nessa periodização, em direção a melhor forma física e evolução do modelo de jogo que Jardine pretende implantar. Será importante dar minutos em campo para todos os atletas participarem das partidas em busca de melhor rendimento futuro – disse o preparador físico Carlinhos Neves.

Preparador físico Carlinhos Neves volta ao São Paulo em 2019 — Foto: Divulgação

Preparador físico Carlinhos Neves volta ao São Paulo em 2019 — Foto: Divulgação