Meia-atacante de 24 anos estava cedido ao Al Ittihad até metade de 2019, mas retorna ao Beira-Rio
O Al Ittihad, da Arábia Saudita, confirmou em sua conta do Twitter o retorno antecipado de Valdívia ao Inter. Emprestado até o meio de 2019, o meia foi devolvido ao clube gaúcho, que definirá o futuro do jogador nos próximos dias. A tendência é que não permaneça para a temporada.
O meia-atacante de 24 anos foi cedido aos árabes por U$ 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,95 milhões à época). Caso aprovasse, Valdívia tinha uma opção de compra.
Valdívia tem contrato com o Inter até 2020 — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Revelado pelo Inter em 2013, teve sua principal temporada pelo clube gaúcho dois anos depois. Na ocasião, quando marcou 19 gols. No entanto, no fim daquele ano passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.
Ficou sete meses afastado dos gramados, o que custou a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. No retorno, não conseguiu repetir o desempenho e acabou rebaixado para a Série B.
Com contrato até o fim de 2020 com o Colorado, soma 28 gols em 144 partidas. Após sair do Beira-Rio, esteve emprestado a Atlético-MG e São Paulo, antes de rumar para a experiência no Al Ittihad.
O Inter detém 40% dos direitos econômicos de Valdívia. Os 60% restantes estão divividos entre o empresário do meia, Jair Peixoto, um investidor, Delcir Sonda, e o Rondonópolis, primeiro clube do jogador.
O Al Ittihad tem feito uma reformulação nos estrangeiros do elenco. Recentemente, o lateral Thiago Carleto já havia sido liberado também. Além deles, vestem a camisa do clube o atacante Romarinho e o volante Jonas. O Ittihad está muito próximo de anunciar o goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio – a negociação está em fase de finalização.