Entenda por que o São Paulo quer a contratação do volante Willian Arão, do Flamengo

2117

GloboEsporte.com

Leandro Canônico e Marcelo Hazan

Tricolor negocia com o Rubro-Negro para contar com o meio-campista em 2019.

O São Paulo quer contratar Willian Arão, do Flamengo. O principal motivo para buscar o jogador é ter mais um volante com boa saída de bola e chegada ao ataque no elenco. Ou seja, que jogue de área a área.

Atualmente Liziero é quem mais tem essas características. Ele e Luan são bem avaliados internamente, mas com pouca experiência – 20 e 19 anos respectivamente.

Publicidade
Willian Arã, do Flamengo, interessa ao São Paulo para 2019 — Foto: Staff Images/Flamengo

Willian Arã, do Flamengo, interessa ao São Paulo para 2019 — Foto: Staff Images/Flamengo

Liziero foi promovido e fez sua primeira temporada no elenco profissional em 2018. Valorizado, o atleta tem passaporte italiano e cada vez mais é considerado um ativo importante de mercado no São Paulo. Luan é mais primeiro volante e subiu no segundo semestre.

Willian Arão, por sua vez, tem 26 anos, é mais experiente e terminou o ano como titular do Flamengo. Em três temporadas no Rubro Negro, Willian Arão fez 18 gols em 161 jogos. No Botafogo o volante marcou sete vezes em 58 partidas.

Nos bastidores do São Paulo há otimismo de que a negociação por Willian Arão possa avançar para compra definitiva dos direitos econômicos. No entanto, a eleição para presidente do Flamengo no próximo sábado e a escolha do novo treinador poderão ser determinantes para o futuro do jogador. De qualquer maneira, existe o desejo do volante de mudar de ares em 2019.

Por pouco, inclusive, Willian Arão não saiu do Flamengo no meio do ano para a Grécia. Houve acerto entre clubes, mas a venda esbarrou em descontos e impostos do salário de Arão.

Willian Arão, do Flamengo, foi revelado na base do São Paulo — Foto: GloboEsporte.com

Willian Arão, do Flamengo, foi revelado na base do São Paulo — Foto: GloboEsporte.com

Para 2019, o elenco do técnico André Jardine também deverá ser um pouco maior do que o de Diego Aguirre. O uruguaio preferia trabalhar com menos jogadores no dia a dia. Por isso, o São Paulo também segue no mercado.

Até agora, o São Paulo fechou com o lateral-direito Igor Vinicius (pertence ao Ituano e estava na Ponte Preta), por empréstimo, e está bem perto de finalizar a negociação com o Fluminense pelo lateral-esquerdo Léo Pelé, que estava emprestado ao Bahia.

O Tricolor segue no mercado em busca de outros reforços que são considerados pela diretoria como prioridade. Além dos laterais e o do segundo volante, mais um meia de armação, um atacante para atuar pelas pontas e um centroavante.

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um meia boca, atrás disso há interesse de conselheiros aliados com empresários.
    O São Paulo virou um balcão de negócios com interesses de terceiros e não do clube.
    Por isso que estamos nesta merda e nunca ganhamos nada.
    Apenas empresarios, diretores e conselheiros.
    Chega de amadorismo, profissionalização urgente do clube.