GloboEsporte.com
Lateral-esquerdo assinou contrato de quatro anos com o Tricolor: “Sei da responsabilidade”.
Léo Pelé assinou um contrato de quatro anos com o São Paulo na esperança de deixar um “legado” no clube do Morumbi. Foi essa a palavra usada pelo mais novo reforço do Tricolor.
– Você tem que estar feliz, deixar um legado. Não só pensar em ganhar coisas materiais. O jogador tem que deixar legados positivos, exemplos – falou o lateral-esquerdo ao site oficial do São Paulo.
Destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro deste ano, Léo Pelé foi contratado do Fluminense, com quem tinha contrato. O que mais chama a atenção do reforço é a Libertadores da América:
– Todos os campeonatos que tem, Brasileiro, Sul-Americana, Copa do Brasil, eu já joguei. Falta a Libertadores. Vou ter a oportunidade de estar em um grupo que vai disputar. É um campeonato que mexe com todo mundo. Desde pequenininho eu lembro de o São Paulo nunca perder.
– Feliz demais por vestir a camisa do São Paulo, tricampeão do mundo, tricampeão da Libertadores. Tem um peso gigantesco. Sei da responsabilidade – acrescentou o lateral.
Mas como é Léo Pelé em campo? Ele mesmo responde:
– Eu sou um jogador de força. Marco muito bem e chegou no apoio também com muita força. Eu espero que tudo o que eu fiz em 2018, eu consiga ajudar e fazer melhor ainda aqui no São Paulo.
– Eu sou um cara que não fico acomodado, quero sempre aprender mais. É o que um treinador que eu tive falava: quando você está no banco, é aí que tem de estar no elenco, tem que procurar aprender. Se você está lá, alguma coisa você tem que evoluir – falou Léo.
O reforço do São Paulo vai disputar posição com Reinaldo, que terminou a temporada como titular, e Edimar, que era o primeiro reserva. A reapresentação do elenco será no dia 3 de janeiro.