GloboEsporte.com
Nadja Mauad e André Hernan
Acordo prevê o pagamento de R$ 31 milhões por 70% dos direitos do jogador. Negociação previa a troca de jogadores, mas ainda não foi definida.
O São Paulo fechou a contratação do atacante Pablo, do Athletico. O clube paulista pagará 7 milhões de eruos (R$ 31 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos do jogador. As partes ainda não confirmam a transferência.
Entre o São Paulo e o jogador havia um acordo verbal desde segunda-feira. As diretorias dos clubes chegaram a conversar sobre atletas do Tricolor que poderiam ser incluídos na transferência, porém, isso não deve acontecer.
Flamengo e Palmeiras também tinham interesse no jogador, mas o São Paulo despontou como o favorito do atacante. Esse, inclusive, foi um dos motivos para a negociação com o time carioca (que também chegou aos 7 milhões de euros) não dar certo.
A presença do executivo de futebol do São Paulo, Raí, em Curitiba, antes do primeiro jogo da final contra o Junior Barranquilla, pela Copa Sul-Americana, também foi considerada um dos motivos da escolha do atacante pelo Tricolor.
Pablo foi artilheiro da Sul-Americana e marcou gol na final contra o Júnior Barranquilla — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Além das questões financeiras, os familiares também foram importantes para que Pablo quisesse permanecer no Brasil. A esposa dele está grávida de sete meses de Enrico e, para continuar mais próximo da família, o atacante preferia seguir em uma equipe do futebol brasileiro. Ele aguardava em Londrina, no interior do Paraná, o desfecho das conversas.
Pablo, de 26 anos, começou a carreira nas categorias de base do Athletico. Por empréstimo, o atacante teve duas passagens pelo Figueirense e também atuou por Cerezo Osaka, do Japão, e o time B do Real Madrid. Ele retornou ao Furacão em 2016 e marcou 18 gols na temporada 2018. O centroavante foi o artilheiro da Copa Sul-Americana, vencida pela equipe paranaense.