GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Goleiro ganhou a vaga de titular no Torneio da Flórida, onde o Tricolor fez dois amistosos.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/01/19/rib0852.jpg)
Tiago Volpi conquistou a vaga de titular do São Paulo pelo que apresentou nos treinos, mas, no jogo de estreia do Paulistão, o goleiro foi pouco exigido na goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol.
De qualquer forma, Volpi se vê em totais condições de ser o titular do Tricolor ao longo do ano – o contrato de empréstimo vai até dezembro, com opção de compra.
Segundo Tiago Volpi, o fato de o futebol mexicano ser pouco acompanhado no Brasil não permitiu que os torcedores tivessem a real noção do seu nível. Ele estava no Querétaro, onde é ídolo.
– Não vejo como pressão, vejo como responsabilidade. Fiquei muito tempo fora. Infelizmente, o futebol mexicano não é muito acompanhado, mas é um futebol de um nível impressionante, de um poder financeiro impressionante. Isso prova que lá existem jogadores de qualidade – disse.
– Agora, ganho essa oportunidade de vestir a camisa do São Paulo. Estou ciente do que é defender a camisa do São Paulo e, se eu não soubesse, teria ficado lá. Se eu vim, foi porque eu quis. Com o tempo espero mostrar meu trabalho e conquistar a posição – completou Volpi.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/01/05/jardine.jpg)
Tiago Volpi e André Jardine trocaram muitas ideias na pré-temporada nos Estados Unidos — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Depois da sua estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, Volpi foi questionado novamente sobre a sombra de Rogério Ceni. Desde a saída do agora técnico do Fortaleza, o São Paulo está com dificuldade de firmar um goleiro.
– É normal, todos sabem da história do Rogério. Isso jamais será apagado, mas no final temos que entender que igual ao Rogério nunca haverá, por isso ele é o Mito. Espero poder, de pouquinho e pouquinho, fazer o meu trabalho da melhor maneira possível – falou o goleiro.
Sobre não ter sido exigido na goleada sobre o Mirassol, Volpi comentou:
– Acho que isso prova a consistência do time. Muitas vezes, quando o goleiro não é exigido é porque o time está começando a ter uma consistência defensiva. Quero felicitar o trabalho da linha de quatro e também ao Jucilei, que dá a proteção para a zaga – acrescentou Volpi.
Com Volpi de titular, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Novorizontino, fora de casa. Hernanes, já regularizado e inscrito, poderá ser utilizado.