De virada, Tricolor é derrotado pelo Ajax

391

No Orlando City Stadium, holandeses levaram a melhor no duelo válido pela rodada de encerramento da Florida Cup

Érico Leonan – Site Oficial>

FOTO por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Tricolor largou na frente, com o primeiro gol de Hernanes neste seu retorno ao clube, mas acabou derrotado de virada pelo Ajax-HOL por 4 a 2 na tarde deste sábado (12), no Orlando City Stadium, em duelo válido pela rodada de encerramento da Florida Cup de 2019.

Além do tento do Profeta, o São Paulo também balançou as redes com Brenner, enquanto os holandeses marcaram com Van de Beek, Tadic (pênalti), Dolberg e David Neres. Após a participação no torneio internacional, o Tricolor terá a estreia do Campeonato Paulista pela frente: no próximo sábado (19), diante do Mirassol.

Para encarar os europeus, o técnico André Jardine seguiu a programação da comissão técnica e fez apenas uma alteração em relação ao time que começou a partida contra o Eintracht Frankfurt-ALE (1 x 2): Jean no lugar de Tiago Volpi. Assim, a equipe foi escalada com Jean; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Hernanes; Helinho, Pablo e Everton.

Já o adversário atuou com Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind, Tagliafico e Blind; Schone, De Jong, Ziyech, Van de Beek e Tadic; Dolberg. No primeiro tempo, o Tricolor começou melhor e chegou algumas vezes ao ataque antes de balançar as redes aos 21 minutos: Pablo recebeu lançamento de Reinaldo e ajeitou para o Profeta, que estufou as redes! 1 a 0!

Após o gol, o Ajax tentou reagir e manteve a posse de bola. No entanto, bem postado defensivamente e perigoso nos contragolpes, o São Paulo soube conter o ímpeto do rival para administrar a vantagem até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, como já era programado, o comandante são-paulino trocou toda a equipe, que foi composta por Tiago Volpi; Araruna, Bruno Alves, Rodrigo e Léo; Willian Farias, Liziero e Nene; Biro Biro, Diego Souza e Brenner.

Em busca do empate, os europeus reagiram e deixaram tudo igual aos 11 minutos, com Van de Beek. O tento do adversário, porém, não desanimou o São Paulo, que ficou na frente novamente aos 19: Brenner aproveitou assistência de Léo para marcar o segundo gol brasileiro! 2 a 1!

Mas os holandeses reagiram e marcaram três gols, com Tadic (pênalti), Dolberg e David Neres para vencer por 4 a 2. O confronto deste final de semana, nos Estados Unidos, marcou o fim da participação do Tricolor na Florida Cup de 2019.

SÃO PAULO 2 x 4 AJAX-HOL

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)

Data: 12/01/2019 (sábado)

Árbitro: Elvis Osmanovic (EUA)

Auxiliares: Hassan Belmnahia e Abdel Kuttaineh (ambos dos EUA)

Gols: Hernanes (21min/1ºT), Van den Beek (12min/2ºT), Brenner (19min/2ºT), Tadic (pênalti, 27min/2ºT), Dolberg (33min/2ºT), David Neres (46min/2ºT)

Cartões amarelos: Jucilei (40min/ºT), Biro Biro (25min/2°T), Magallán (44min/2ºT)

SPFC: Jean (Volpi, intervalo); Bruno Peres (Araruna, intervalo), Arboleda (Rodrigo, intervalo), Anderson Martins (Bruno Alves, intervalo) e Reinaldo (Léo, intervalo); Jucilei (Willian Farias, intervalo), Hudson (Liziero, intervalo) e Hernanes (Nene, intervalo); Helinho (Biro Biro, intervalo, Tréllez, 41min/2ºT), Pablo (Diego Souza, intervalo, Everton Felipe, 26min/2ºT) e Everton (Brenner, intervalo). Técnico: André Jardine.

AFCA: Onana; De Ligt, Van de Beek (David Neres, 13min/2ºT), Tadic (Magallán, 36min/2ºT) e Mazraoui (De Wit, 36min/2ºT); Blind, Schöne (Huntelaar, 36min/2ºT), De Jong (Cerny, 36min/2ºT) e Ziyech (Gravenberch, 36min/2ºT); Dolberg (Ekklenkamp, 36min/2ºT) e Tagliafico (Kristensen, intervalo). Técnico: Erik ten Hag.

1 COMENTÁRIO