Jardine cita ‘recuo’ de Hudson como vital para a vitória do São Paulo

2148

LANCE

Técnico do Tricolor destacou a mudança de posicionamento de seu volante como vital para a virada e para a goleada são-paulina sobre o Mirassol na estreia do Paulistão-2019 

São Paulo x Mirassol
Jardine valorizou a mudança no posicionamento de Hudson na goleada sobre o Mirassol (Foto: Luis Moura / WPP)

Quem viu o apenas o placar de 4 a 1 na vitória do São Paulo sobre o Mirassol, provavelmente deve ter achado que foi fácil para o clube do Morumbi, porém quem viu toda a partida, percebeu que houve grande dificuldade na primeira etapa, que terminou empatada e com o time jogando mal. No segundo tempo, porém, a equipe voltou avassaladora e goleou, graças a uma mudança promovida por André Jardine.

Em coletiva após a partida deste sábado, o técnico do Tricolor explicou o que fez seus jogadores mudarem o cenário do jogo com um futebol tão vistoso como esse do Pacaembu. Para ele a mudança de posicionamento de Hudson fez toda a diferença.

– A gente fez algumas correções de posicionamento. O Mirassol conseguiu trancar nossa saída de bola. Não estávamos conseguindo jogar e o recuo do Hudson, ajudando na saída de bola, dando mais mobilidade acabou destrancando o jogo. Desde os 25 do primeiro tempo, buscamos essa estratégia – analisou o técnico.E MAIS:

Jardine considerou como natural a necessidade de mudança no meio da partida, já que ainda está em início de temporada, e ainda valorizou a versatilidade de Hudson atuando no meio-campo são-paulino.

– A gente largou com uma ideia, os jogos vão acontecendo e vamos tentando entender os sistemas e as ideias. Hoje, com o elenco que a gente tem, temos que entender as projeções. O Hudson é um volante de origem, que pode jogar por trás. Fiz uso dessas duas funções dele, mas certamente ele foi melhor jogando um pouco mais recuado – explicou.

Por fim, o treinador do São Paulo falou um pouco do processo de entrosamento do time neste início de temporada e de como ter mais de uma liderança no grupo pode facilitar a comunicação nesta fase.

– Estamos em um processo de entrosamento. Os jogadores que chegaram estão conhecendo os mais antigos. Volta e meia pode acontecer algum problema de comunicação. O Hernanes é o capitão do nosso elenco. Mas gostaria de ressaltar outras lideranças que temos. O Hudson tem uma postura exemplar e é um jogador importante para gente. O Jucilei recebeu a braçadeira quando o Hudson saiu e foi muito bem. É um jogador experiente que exerce seu poder de liderança no grupo, no vestiário – concluiu.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Novorizontino, fora de casa. A partida é válida pela 2ª Rodada da primeira fase do Paulistão-2019.

Publicidade