Jardine explica inscrições no Paulistão e não descarta novas contratações no São Paulo

720

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Veja o que o técnico do Tricolor falou sobre a lista do Campeonato Paulista.

O São Paulo deixou sete vagas abertas na lista de inscritos no Campeonato Paulista. Duas delas já têm dono. Uma será de Hernanes, que, registrado no BID, já pode reforçar o Tricolor na segunda rodada do estadual. E a outra é de Biro Biro, que ainda resolve litígio com clube chinês.

As outras cinco podem ainda ser preenchidas ao longo da competição. Com reforços? Jardine não descarta essa possibilidade. Veja o que ele disse em entrevista nesta sexta-feira.

Publicidade

– Eu acho que o elenco das grandes equipes do Brasil nunca estão fechados. Vai depender da equipe ter bom desempenho, que nos possibilite enxergar a equipe lutando por títulos. Enquanto não enxergarmos em campo essa condição vamos estar buscando. Mas logicamente fico satisfeito com os reforços. Não só em quantidade, mas em qualidade – disse Jardine.

Carlinhos Neves e André Jardine em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Carlinhos Neves e André Jardine em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Até agora, a diretoria do São Paulo apresentou sete reforços: o goleiro Tiago Volpi, o meia Hernanes, os laterais Igor Vinicius e Léo, os atacantes Pablo e Biro Biro e o volante Willian Farias.

– A gente vai estudando também rodada a rodada. Importante a gente não queimar todas as inscrições. Vamos estar sempre de olho no mercado. Aparecendo um jogador de alto nível, viável, vamos estar de olho – comentou o técnico do São Paulo.

Do grupo que esteve na pré-temporada nos Estados Unidos, o técnico deixou fora da lista o lateral-esquerdo Edimar e zagueiro Lucas Kal.

– O Edimar, como podemos contar com o Léo e o Reinaldo, a gente deixa em stand-by e não queima uma vaga e deixa o jogador livre também.

– O Kal, a gente conta bastante. Mas como temos três zagueiros em bom momento. Tanto para o Kal e para o Rodrigo, que com o Walce está inscrito na base. E o Kal, que já não tem mais idade de base, se precisar vamos inscrever – justificou.

Jardine também valorizou a atuação dos clubes brasileiros que têm feito investimento alto em contratações para a temporada.

– É um fenômeno acontecendo. Os clubes estão conseguindo se organizar, ter capital de investimento. É chance de um espetáculo melhor, jogadores mais capazes. Fico muito satisfeito com isso, de ver as equipes grandes com qualidade – completou o treinador.

Neste sábado, às 19h30, contra o Mirassol, no Pacaembu, o São Paulo faz sua estreia no Paulistão. O técnico André Jardine já confirmou que Volpi e Nenê serão titulares.

A provável equipe, então, é: Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Helinho, Everton e Pablo.