Por precaução, São Paulo decide usar duas formações diferentes na estreia do Torneio da Flórida

3093

André Jardine vai trocar todos os jogadores no segundo tempo do duelo contra o alemão Eintracht Frankfurt, na quinta-feira; estratégia será mantida contra o holandês Ajax

Por Leandro Canônico — GloboEsporte.com


O técnico André Jardine ainda não esboçou o time titular do São Paulo para começar a temporada de 2019, mas a comissão técnica do Tricolor já definiu que usará dois times diferentes em cada um dos dois jogos que terá no Torneio da Flórida, contra Eintracht Frankfurt, quinta, e Ajax, no sábado.

A decisão foi tomada para poder preservar o elenco neste início de temporada e minimizar o risco de lesões. Diferentemente de Rogério Ceni, que teve 12 treinos antes da estreia na competição de pré-temporada em 2017, André Jardine terá a metade das atividades até lá.

Portanto, os 11 jogadores que começarem a partida contra o time alemão na quinta-feira serão substituídos por outros 11 no segundo tempo. Jardine, aliás, não pretende fazer alterações em nenhum dos tempos, para que todos tenham ao menos 45 minutos em campo.

André Jardine durante treino do São Paulo nos Estados Unidos — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

André Jardine durante treino do São Paulo nos Estados Unidos — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na segunda partida, o mesmo esquema será mantido, de um tempo com cada time. Mas é possível que as formações sejam diferentes em relação ao primeiro jogo, com mesclas e oportunidades aos jogadores que não atuarem no duelo diante do Eintracht Frankfurt.

A comissão técnica do São Paulo entende que os jogos contra os alemães e os holandeses vão ser mais importantes pelo ritmo do que pelo resultado. Isso facilitou a decisão por fazer esse rodízio e evitar que os jogadores, em começo de temporada, tenham lesões.

Em atividade desde o dia 3 de janeiro, o São Paulo está nos Estados Unidos desde o dia 4. O elenco voltará ao Brasil no dia 14. E já no dia 19 terá a estreia no Paulistão, contra o Mirassol, no Morumbi.

Até agora, sete reforços foram contratados: o lateral-direito Igor Vinicius, o lateral-esquerdo Léo, o atacante Pablo, o goleiro Tiago Volpi, o meia Hernanes, o meia-atacante Biro Biro e o volante Willian Farias. A diretoria ainda procura por um lateral-direito.