GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Tricolor repatria a estrela Hernanes e contrata mais seis em busca de novo patamar.
Durante a apresentação de quatro dos sete reforços anunciados pelo São Paulo até agora, Raí, diretor-executivo de futebol do clube, valorizou o trabalho do gerente-executivo de futebol do Tricolor, Alexandre Pássaro, ao longo do último mês.
Principalmente porque, com os jogadores contratados, a equipe do Morumbi vive a expectativa de mudar de patamar em 2019. Alexandre Pássaro, nesse caso, tem sido o principal articulador do São Paulo no mercado da bola, dando suporte ao diretor Raí.
– Gostaria de fazer uma menção honrosa ao Alexandre Pássaro por este trabalho nas férias de fim de ano. Fez um trabalho excepcional, de grandes esforços e com grandes resultado – disse Raí, na última quinta-feira, no CT da Barra Funda.
A diretoria do São Paulo considera que, no ano passado, conseguiu montar boa base para agora ser complementada pelos reforços. E, internamente, comemora que um ano após anunciar a saída de Hernanes e a venda de Lucas Pratto possa estar reforçando o elenco com destaques do mercado. A visão no clube é de que o Tricolor mudou de status de 2018 para 2019.
– Aqui está materializada a ambição. Um projeto de ter uma equipe para nos levar aos maiores patamares. É uma grande alegria nossa poder hoje levar ao torcedor são-paulino, a quem devemos tanto, a alegria de conhecer o Pablo e o Volpi – disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Hernanes é a principal contratação do São Paulo para a temporada — Foto: Divulgação São Paulo FC
Os caso de Pablo e Hernanes são emblemáticos nesse sentido. Destaque no Athletico com 18 gols, o centroavante chamou a atenção do mercado. Hernanes, por sua vez, retorna ao São Paulo em definitivo, após sondagens do Flamengo e de clubes da Itália.
No ano passado, o retorno de Hernanes à China, por obrigação contratual, frustrou o começo de temporada do são-paulino. E a saída de Pratto, apesar do bom retorno financeiro, também. Mais adiante, o bom rendimento de Diego Souza compensou a ausência do argentino.
Além de ter conseguido segurar seus principais jogadores, o São Paulo contratou até agora sete reforços: Hernanes, Pablo, Tiago Volpi, Biro Biro, Igor Vinicius, Léo e Willian Farias. O clube também fechou com o preparador físico Carlinhos Neves e o coordenador técnico Vagner Mancini.
O elenco do São Paulo viaja nesta sexta-feira para Orlando, nos Estados Unidos, para fazar a pré-temporada e disputar o Torneio da Flórida. Arboleda, Hernanes, Diego Souza, Everton e Nenê vão se apresentar direto nos EUA. Eles foram liberados do treino da última quinta-feira.
Raí em reunião geral do São Paulo com diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net