Vagner Mancini classifica Nenê como “peça fundamental”, mas não descarta ouvir Fluminense

380

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Clube carioca está em busca de um meia e buscou informações sobre o atleta do São Paulo.

Novo coordenador técnico do São Paulo, Vágner Mancini deu sua primeira entrevista no cargo neste sábado, em Orlando, EUA, onde a equipe está para a disputa do Torneio da Flórida. E um dos assuntos abordados foi o interesse do Fluminense em Nenê. O dirigente disse ainda não estar por dentro do assunto, classificou o atleta de 37 anos como “peça fundamental”, mas não fechou as portas para possíveis conversas:

– Eu não estava a par ainda, mas vou checar a informação. É lógico que o mercado está de olho em vários atletas do São Paulo. Temos que analisar. O Nenê é um atleta importante dentro do sistema de jogo, um atleta que fez muitos jogos, tem alto índice de jogos, se levarmos em conta o fato da idade e do tanto que ele jogou. Você vê que é um atleta diferenciado. Certamente, hoje eu o vejo como uma peça fundamental. Lógico que vamos sentar e analisar tudo aquilo que surgir em termos de interesse de outras equipes.

Publicidade
Nenê está nos EUA com a delegação do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nenê está nos EUA com a delegação do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vagner Mancini destacou que tem boa relação com Nenê e lembrou, inclusive, que jogou profissionalmente com ele. Foi entre 2000 e 2001, quando ambos defendiam o Paulista. Na época, Mancini era um veterano de 34 anos e Nenê estava começando a carreira, com 19.

– Eu, particularmente, tenho muita informação a passar e a conversar com o Nenê, porque tive oportunidade de jogar com o Nenê. Então, é uma amizade, uma relação de confiança de muitos anos.

Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como coordenador técnico do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vagner Mancini foi apresentado oficialmente como coordenador técnico do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca de um meia, o clube das Laranjeiras sondou o estafe do atleta em busca de informações. O atleta é considerado um bom nome para reforçar o time tanto pelo técnico Fernando Diniz quanto pela direção da equipe das Laranjeiras. O tricolor carioca, no entanto, ainda não chegou a formalizar um interesse ao São Paulo. Internamente, no clube paulista, o negócio é visto como improvável.

Contratado no começo de 2018, Nenê teve um bom começo de passagem pelo São Paulo, mas depois, passou um período na reserva com Diego Aguirre, o que não o agradou. No fim, terminou o ano como titular sob comando de Andre Jardine. O meia tem 57 jogos pelo clube paulista, com 13 gols marcados.