GloboEsporte.com
Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Tricolor reverteu placar nas oitavas de 1993, contra o argentino Newell’s Old Boys, e depois foi campeão; e caiu diante do colombiano Atlético Nacional, na semifinal de 2016.
Veja o que o São Paulo precisa fazer para avançar na Libertadores
O São Paulo perdeu por 2 a 0 para o Talleres, em Córdoba, e terá de vencer por três gols de diferença no Morumbi, na próxima quarta-feira, para seguir vivo na Copa Libertadores.
Na história, em duas oportunidades, o São Paulo perdeu o jogo de ida de um mata-mata na Libertadores por 2 a 0 e viveu os dois cenários:
- classificado, em 1993: nas oitavas de final, o Tricolor perdeu para o Newell’s Old Boys, também na Argentina, e goleou por 4 a 0 na volta, em casa.
- eliminado, em 2016: nas semifinais contra o Atlético Nacional, o time perdeu por 2 a 0 no Morumbi, ocasião na qual também teve um jogador expulso (Maicon), e foi derrotado novamente na Colômbia, por 2 a 1, em jogo marcado por erros de arbitragem.
– Nada acabou. Tenho plena confiança que vamos fazer um grande jogo no Morumbi, com a nossa torcida, e temos chances de reverter – disse Hernanes.
Hudson é expulso na derrota do São Paulo: time terá de reverter placar no Morumbi — Foto: Agustin Marcarian/Getty Images
Com o técnico André Jardine pressionado, o São Paulo terá de reverter o placar no Morumbi sem Hudson (suspenso). Liziero (lesão no tornozelo direito) é dúvida. Provavelmente só com reservas, o Tricolor tem desafio contra a Ponte Preta, sábado, às 19h, pelo Paulistão, antes da volta na Libertadores.
– Acho que o grupo tem bastante confiança que pode reverter. O resultado foi muito adverso, muito distante daquilo que a gente planejava aqui. Mas o São Paulo vai mostrar sua força no jogo de volta – disse André Jardine.
Caso seja eliminado antes da fase de grupos da Libertadores, o Tricolor se juntará a Corinthians (Tolima, em 2011) e Chapecoense (caiu para o Nacional, do Uruguai, em 2018), outros brasileiros que caíram neste momento da competição.