GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Grupo da oposição entrega ao presidente documento com dez pontos a serem modificados no clube e conversa sobre troca de dirigentes, incluindo o gerente Pássaro.
O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, recebeu representantes de um grupo de conselheiros da oposição no último sábado, no CT da Barra Funda.
Na conversa, integrantes do “Força São Paulo” pediram mudanças, entre as quais as saídas do executivo de futebol Raí e do gerente Alexandre Pássaro.
Leco, no entanto, não pretende fazer mudanças na diretoria e banca a permanência do ídolo e ex-jogador. A informação foi publicada inicialmente pelo “Uol” e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Raí é o diretor executivo de futebol do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Os representantes do “Força São Paulo”, grupo de 22 conselheiros, entregaram um documento com dez pontos a serem modificados no clube (veja mais abaixo). Segundo Ruy Maurício Barbosa, integrante do grupo político, estiveram com Leco os conselheiros Dorival Decoussau, Olten Ayres de Abreu Junior e Daurio Speranzini.
– Pedimos a saída de pessoas. Infelizmente, o Raí é um grande ídolo, mas não funcionou como diretor de futebol. Teve toda a oportunidade e a ferramenta para fazer as coisas. Não só ele. A questão de contratações e vendas erradas. O critério esta equivocado. Não vai mudar as coisas se não mudar as pessoas. É uma pena que não tenha dado certo. As pessoas acham que por estarmos do outro lado politicamente torcemos contra. Ninguém torce contra. Queremos o time campeão. Estamos vendo que não está acontecendo e fomos propor um caminho. Não é criticar por criticar – disse Ruy.
Entre as mudanças sugeridas pelos conselheiros no documento estão a desativação do CT da Barra Funda para que elenco profissional e da base usem o CFA de Cotia, para diminuir custos, a criação de três unidades de negócio divididos entre futebol, estádio e clube, e a possibilidade de sócios e sócios-torcedores participarem indiretamente da votação para presidente, elegendo três candidatos finais, a serem escolhidos pelo Conselho Deliberativo.
– Foi uma decisão do grupo de sugerir mudanças para a diretoria, porque estamos vendo a situação que o clube está indo. Entendemos que não adianta ficar gritando. Não concordamos com nada do que está aí. Não fazemos parte do grupo que elegeu o Leco, mas também ficar gritando e querendo coisas que não vão acontecer, como a renúncia dele… Enfim, temos de propor coisas que ajudem o clube. Nossa leitura é que as pessoas à volta não estão colaborando. Precisa de muita coisa nova. Achamos que o caminho é esse: “Olha, temos ideias que podem ajudar o clube e, se resolver usar, podemos ajudar implementar”. Foi uma conversa cordial – afirmou Ruy.
A pressão sobre Raí e Pássaro aumentou após a eliminação precoce do São Paulo na Copa Libertadores, para o Talleres. Embora as contratações de jogadores como Pablo e Hernanes tenham sido elogiadas, a forma como o time está jogando no começo deste ano e a escolha de André Jardine para comandar a equipe são alvos de críticas.
A última decisão da diretoria do São Paulo que gerou questionamentos foi a troca de Jardine por Cuca, mas sem que o novo técnico possa assumir imediatamente, por estar em fase final de um tratamento cardiológico. Assim, Vagner Mancini, contratado para ser coodernador técnico, tem sido o comandante interino da equipe.
Presidente Leco, do São Paulo, recebeu conselheiros no último sábado, no CT da Barra Funda — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Veja o documento entregue a Leco pelos conselheiros do grupo de oposição “Força São Paulo”:
Conselheiros do São Paulo entregam documento a Leco — Foto: Reprodução
Conselheiros do São Paulo entregam documento a Leco — Foto: Reprodução
Conselheiros do São Paulo entregam documento a Leco — Foto: Reprodução
Conselheiros do São Paulo entregam documento a Leco — Foto: Reprodução
Conselheiros do São Paulo entregam documento a Leco — Foto: Reprodução
Conselheiros do São Paulo entregam documento a Leco — Foto: Reprodução
VERGONHAAAAA! Só tem um culpado essa DIRETORIA FDP, são os COVEIROS do SPFC, esse LECO FDP tem que ir pro INFERNO esse velho.
Os conselheiros tem que trabalhar para o afastamento do Leco. Esse é o grande problema do spfc. Ele já está sendo considerado o PIOR PRESIDENTE DO SPFC.