Conselho sugere corte no SPFC e pressiona Raí e departamento de futebol

630

UOL

Mauro Cezar Pereira

Hernanes foi um dos jogadores nos quais o São Paulo investiu para a Libertadores, da qual já foi eliminado

Ao se reunir na noite desta segunda-feira e definir uma lista de recomendações ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o Conselho de Administração do São Paulo pressiona o departamento de futebol sob o comando de Raí. Devido à eliminação precoce da Copa Libertadores, seus integrantes veem necessidade de realinhamento orçamentário e reestruturação do setor. Eles estimam que, ausente já na primeira etapa do certame e, consequentemente, da fase de grupos, o clube deixe de faturar até R$ 25 milhões.

Publicidade

Decisões administrativas, fiscalização no que envolve administração e orçamento fazem parte das atribuições do conselho. Elas permitem que sugira, indique ao presidente medidas específicas, não necessariamente a demissão de pessoas, embora o corte sugerido aponte em tal direção. Seus integrantes veem certo “inchaço” no Centro de Treinamentos, e pedem uma avaliação detalhada das funções dos profissionais que lá atuam, com a descrição exata de cargos e salários para que não haja duplicidade de funções, por exemplo.

A participação do ex-zagueiro Diego Lugano na área institucional, e não junto aos atletas, é mais um dos pontos questionados. Os conselheiros acreditam que não basta negociar jogadores, como é intenção do departamento de futebol. Eles pedem a busca por uma melhor relação custo-benefício, ajustes de rota devido à receita que não mais entrará nos cofres; e na folha de pagamento, que cresceu significativamente com as contratações recentes. A pressão sobre Raí, alvo de um grupo do Conselho, deve aumentar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Conselho tira o Leco, que a coisa muda…
    Cambada de cabeça de bagre…
    Ele é o responsável por esta merda que estamos vivenciando.
    Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-Fora Leco-