Entenda por que Nenê ainda não foi liberado pelo departamento médico do São Paulo

714

Meia tem pedido para voltar a jogar, mas local da pancada faz o Tricolor tomar algumas precauções em relação ao camisa 10

Com informações do GE

A demora no retorno de Nenê, em tratamento de pancada no joelho esquerdo, foi explicada pelo departamento médico do São Paulo. O meia ainda não voltou a treinar com o elenco porque o trauma foi em região que precisa de maior atenção.

Segundo explicou José Sanchez, médico do São Paulo, Nenê tem pedido para voltar a jogar, mas tem sido vetado por precaução. A pancada levada de Igor Gomes em treinamento foi na parte mais baixa do joelho, onde há mais tensão.

Por esse motivo, Sanchez preferiu deixar Nenê fora também da última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, contra o São Caetano, e colocou como dúvida o retorno do camisa 10 para uma eventual partida de quartas de final do estadual.

Publicidade

Nenê foi desfalque logo depois de ter participação decisiva na vitória sobre o Bragantino, fora de casa. De lá para cá, o meia desfalcou o time no empate por 1 a 1 com a Ferroviária e na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras.

Apesar da atenção especial ao joelho de Nenê, o departamento médico do São Paulo descarta qualquer possibilidade de uma intervenção cirúrgica. Afirma que é “chance zero”. O meia tem contrato com o Tricolor até o fim deste ano e está na mira do Fluminense.

O clube carioca tentou durante um bom tempo a contratação do jogador, mas não quis ceder Marquinhos Calazans em troca e não fez boa oferta financeira. Como o negócio esfriou, a tendência é de que o meia inicie o Brasileirão no São Paulo.