Pablo elogia Mancini, defende jovens e pede São Paulo menos ansioso para o clássico

338

GloboEsporte.com

Leandro Canônico

Atacante acredita que Tricolor vai precisar de muita concentração no Choque-Rei de sábado

Artilheiro do São Paulo na temporada, com quatro gols, Pablo passou em branco no empate por 1 a 1 com a Ferroviária, no último sábado, no Pacaembu, pelo Paulistão. Mas o atacante, agora, já mudou o foco para o clássico de sábado, contra o Palmeiras, no mesmo estádio.

Para o camisa 12 do Tricolor, a ansiedade pode atrapalhar em momentos como esse:

Publicidade

– Ansiedade é a palavra. A gente tem que se controlar um pouco mais. A gente tem de melhorar ofensivamente. Já faz algum tempo que isso vem acontecendo em termos de clássico. A gente tem de estar muito concentrado para virar essa chave. Sabemos que o Palmeiras tem uma qualidade incrível, a nossa também tem, e vamos fazer de tudo para vencer a partida – falou o atacante.

Sobre a mudança do esquema tática ainda no primeiro tempo do duelo com a Ferroviária, Pablo também falou. E elogiou a alteração feita por Vagner Mancini.

– Foi uma estratégia. A gente vinha jogando com os três, que davam uma sustentação muito boa. Só que tomamos o gol, e o Mancini mudou a forma de jogar. E o time melhorou a hora que aconteceu isso. Acredito que a mudança foi muito positiva – analisou o jogador.

Pablo durante o duelo do São Paulo com a Ferroviária — Foto: Marcos Ribolli

Pablo durante o duelo do São Paulo com a Ferroviária — Foto: Marcos Ribolli

Por fim, Pablo saiu em defesa dos jovens Antony e Helinho. A dupla de atacantes do Tricolor fez uma boa partida, mas errou alguns lances por falta de experiência. Veja o que ele falou:

– São jogadores de características muito ofensivas, de um contra um, um contra dois. Eles têm uma qualidade incrível. Para mim, são craques, jogadores que realmente vão ter um futuro brilhante. É claro que nós, mais experientes, conversamos, damos conselhos. Estão fazendo grandes jogos.

O São Paulo tem 14 pontos e está na segunda colocação do Grupo D do Paulistão. Além do clássico com o Palmeiras, sábado, o Tricolor ainda encara o São Caetano, no dia 20.