Raí diz que SPFC não quer vender jovens da base e destaca evolução do time

574

UOL

Marcello Zambrana/AGIF
Raí, diretor-executivo do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Com o destaque positivo de jogadores revelados pelas categorias de base do São Paulo, como Liziero, Antony e Igor Gomes, muitos já começam a especular a possibilidade de o clube negociar os jovens talentos para reforçar o seu caixa. No entanto, o executivo de futebol tricolor, Raí, deixou claro que a intenção não é vender os jogadores neste momento.

“A ideia é não vender. Sabemos como é o mercado, quando os garotos começam a se destacar [surge o interesse de equipes estrangeiras], mas o planejamento é de manter a base”, disse Raí em entrevista à ESPN Brasil, após o congresso técnico da Federação Paulista de futebol, hoje.

Durante o primeiro turno do estadual, o São Paulo teve a pior campanha entre os classificados. Nas quartas de final, o rendimento foi oposto e o time do técnico interino Vagner Mancini saiu como o único com 100% de aproveitamento. Ontem, em Itu, a equipe derrotou o Ituano por 1 a 0. Na semifinal, o Tricolor vai encarar o Palmeiras, sendo o primeiro duelo no sábado, no Morumbi.

Publicidade

“A evolução é nítida. O time estava leve, à vontade. Temos mais opções táticas, o que é importante para a temporada toda. Temos duas semis pela frente, ficamos otimistas pela atuação. Não só pelas vitórias, mas pela maneira como conseguimos os resultados. Mas até pelo começo difícil [de campeonato], o São Paulo não é o favorito”, analisou Raí.

Para dar ainda mais moral para o torcedor nesta reta final de estadual, o clube fechou a contratação de Alexandre Pato, que também estava na mira do Palmeiras. O atacante, porém, não poderá ser inscrito na competição.

“Não dá para falar de todos os bastidores, mas obviamente o desejo dele e a identificação com a torcida tiveram um peso importante. E isso também vai ter um peso na atuação dele nas próximas temporadas”, completou o dirigente, em entrevista para a Fox Sports.