São Paulo completa dois anos sem vencer clássicos na primeira fase do Paulistão

112

GloboEsporte.com

Henrique Toth

Tricolor perdeu três vezes contra os grandes nas edições de 2018 e 2019.

O São Paulo completou, após a derrota para o Palmeiras no último sábado, dois anos sem vencer clássicos na primeira fase do Campeonato Paulista.

Na edição deste ano, foram três derrotas para os principais rivais. O Tricolor perdeu para o Santos por 2 a 0 (como visitante), para o Corinthians por 2 a 1 (como visitante) e para o Palmeiras por 1 a 0 (como mandante). O time sofreu cinco gols e marcou apenas um.

Publicidade
Hernanes contra Moisés e Felipe Melo no Choque-Rei de sábado — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Hernanes contra Moisés e Felipe Melo no Choque-Rei de sábado — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Em 2018 a situação foi igual: três derrotas em clássicos. O São Paulo perdeu de 1 a 0 para o Santos (no Morumbi), de 2 a 0 para o Palmeiras (como visitante) e de 2 a 1 para o Corinthians (como visitante). No ano passado, porém, o clube tricolor venceu o Corinthians na primeira semifinal, mas foi eliminado no jogo da volta, nas cobranças de pênaltis.

A última vitória em clássicos, válidos pela primeira fase do Paulistão, foi contra o Santos em 2017. Na ocasião, o Tricolor venceu o Peixe por 3 a 1, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Cueva e Luiz Araujo, duas vezes.

Na edição de 2017 o São Paulo também empatou contra o Corinthians por 1 a 1, no Morumbi, e perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras, como visitante.

Após a derrota deste sábado, Tiago Volpi, goleiro do São Paulo, falou sobre a importância de ganhar clássicos. Ele ainda projetou a classificação para a próxima fase, para que o time possa mudar essa situação.

– O torcedor quer ganhar clássico, assim como nós também. Mas infelizmente não foi possível. Espero que a gente consiga a classificação e ganhar esses clássicos lá na frente – disse o goleiro.

A situação do São Paulo no Grupo D do Campeonato Paulista não é tranquila. O líder Ituano tem 17 pontos, enquanto o Tricolor tem 14. O Oeste, terceiro colocado, tem 12, mas ainda vai jogar nesta rodada contra o Corinthians, em Itaquera.