GloboEsporte.com
Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão do jogo deste sábado.
São Paulo e Ferroviária se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. A partida estava inicialmente marcada para o Morumbi, mas o estádio sofreu alguns problemas com enchente e está em reparos.
O jogo terá transmissão ao vivo no Premiere, com narração de Milton Leite e comentários de Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.
Depois da vitória sobre o Bragantino, na rodada passada, o São Paulo voltou à liderança do Grupo D, agora com 13 pontos, mas foi ultrapassado pelo Ituano no início da atual rodada – que venceu o Guarani por 2 a 1 e chegou aos 14 pontos.
A equipe tricolor não vencia havia cinco rodadas e estava na terceira colocação, fora da zona de classificação para as quartas de final. Agora, em meio à remontagem de elenco durante o Paulistão, o time depende de novo das próprias forças.
Na segunda colocação do Grupo C, apenas um ponto atrás do líder Corinthians, a Ferroviária está invicta há quatro rodadas no estadual. São três empates e uma vitória nesse período.
Escalações prováveis — Foto: Infografia
São Paulo – Técnico: Vagner Mancini
A tendência é de que o Tricolor mantenha a escalação com três zagueiros neste sábado, com o meio de campo sendo comandado por Hernanes e os jovens Antony e Helinho pelas pontas.
Já sem Diego Souza, emprestado ao Botafogo, e Araruna, emprestado ao Fortaleza, Mancini conta com os retornos de Gonzalo Carneiro (cumpriu suspensão), Hudson (recuperado de concussão), Brenner (recuperado de lesão na coxa) e Igor Gomes (retornou da seleção sub-20).
A preocupação maior de Mancini deve ser em relação aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos, porque o jogo seguinte é o clássico contra o Palmeiras.
Quem está fora: Nenê (joelho esquerdo inchado), Liziero (dores no púbis e trauma no tornozelo direito), Everton, Reinaldo e Biro Biro (os três tiveram estiramentos musculares e começaram a correr no campo nesta semana), além de Jonatan Gómez (amidgalite) e Rojas (em recuperação de cirurgia no joelho direito).
Pendurados: Hernanes, Reinaldo, Bruno Alves, Tiago Volpi e Igor Vinicius.
Provável escalação do São Paulo para o duelo com o Bragantino — Foto: Reprodução
Ferroviária – Técnico: Vinicius Munhoz
A Ferroviária vai para o segundo confronto contra os times relacionados entre os maiores campeões do Estado. No primeiro duelo, empate sem gols contra o Palmeiras que rendeu elogios de Tite, técnico da Seleção Brasileira, a Vinícius Munhoz.
O time precisa, ao menos, empatar para se segurar na vice-liderança do Grupo C. Mas não deve jogar apenas no contra-ataque diante do Tricolor. Com uma boa transição entre defesa e ataque, o time de Munhoz costuma valorizar a posse de bola e não terá grandes mudanças na formação.
No ataque, Maurinho deve voltar a fazer dupla com Lúcio Flávio, de acordo com a característica do time contra um time que busca mais o jogo. Com isso, Thiago Santos, contratado recentemente, pode ira para o banco de reservas. No meio, Fellipe Matheus, fora do time no empate em 1 a 1 com o Guarani, disputa posição com Léo Artur, que agradou ao técnico.
Quem está fora: Julinho (se recupera de lesão no tornozelo), PH (suspenso preventivamente por doping) e Alisson (se recupera de dengue)
Pendurados: Higor Meritão e Ânderson Uchôa
Escalação da Ferroviária para a partida contra o São Paulo, pelo Paulistão — Foto: Infografia/GE
Lucas Canetto Bellote será o árbitro do jogo, ao lado dos auxiliares Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa. O quarto árbitro será Adriano de Assis Miranda.