GloboEsporte.com
Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão do jogo deste sábado.
Pacaembu será o palco do Choque-Rei deste sábado, pelo Paulistão — Foto: Marcos Ribolli
São Paulo e Palmeiras duelam neste sábado, às 16h30, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão. O jogo, previamente marcado para o Morumbi, foi transferido para o estádio municipal por conta das fortes chuvas terem alagado os vestiários da casa do Tricolor, ainda interditada.
O clássico terá transmissão ao vivo e exclusiva no canal Premiere para todo o Brasil, com narração de Cleber Machado e comentários de Mauricio Noriega e Ricardinho. O GloboEsporte.com também acompanha em tempo real, com vídeos.
Com 14 pontos, o São Paulo precisa vencer para se manter entre os dois primeiros do Grupo D sem depender do resultado de seus dois rivais diretos. O Ituano lidera, com 17, e o Oeste, terceiro colocado da chave, tem 12 pontos.
O Palmeiras, líder do Grupo B, com 19 pontos, se classifica antecipadamente às quartas de final se vencer o clássico. Mas a vaga pode vir até em caso de derrota desde que o Guarani não vença a Ponte Preta. Lembrando que o time alviverde não perde do rival no estadual desde 2009.
Escalações prováveis — Foto: Infografia
São Paulo – Técnico: Vagner Mancini
Com a suspensão de Bruno Alves e as mudanças de esquema nos últimos jogos, a tendência é que o técnico interino do São Paulo deixe de lado a tática com três zagueiros no clássico.
Gonzalo Carneiro, que pegou gancho no TJD-SP pela expulsão contra o RB Brasil e ficaria fora do jogo deste sábado, conseguiu efeito suspensivo e deve ser utilizado por Mancini.
Assim, é provável que o meio de campo ganhe mais um jogador para atuar ao lado de Hernanes e Luan. Hudson é uma das opções.
Na lateral esquerda, Reinaldo, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, voltou a ser relacionado e deve ocupar a vaga que estava sendo preenchida por Léo.
Quem está fora: Bruno Alves (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Nenê (pancada no joelho esquerdo), Everton, Liziero e Biro Biro (aprimoram a parte física após lesões) e Rojas (fora desde o ano passado, quando fez cirurgia no joelho direito).
Pendurados: Hernanes, Reinaldo, Tiago Volpi e Igor Vinicius.
Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Palmeiras — Foto: Reprodução
Palmeiras – Técnico: Luiz Felipe Scolari
Ao final da vitória sobre o Melgar, no meio de semana, que manteve o time 100% na Libertadores, Felipão deu a entender que o revezamento na formação deveria continuar.
Por se tratar de um clássico e pelo fato de o Palmeiras ainda não ter confirmado sua classificação, porém, a tendência é que as mudanças sejam em menor quantidade.
Uma certeza é que Borja volta ao time. Depois de ter sido poupado para dar lugar a Deyverson na Libertadores, o colombiano não tem concorrência neste sábado, já que o outro centroavante tem mais um jogo de suspensão a cumprir no Paulistão.
Quem está fora: Luan (estiramento muscular na coxa esquerda) e Deyverson (suspenso pelo TJD-SP).
Pendurados: Felipe Melo, Thiago Santos, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Mayke e Luan.
Provável escalação do Palmeiras para enfrentar o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com
Thiago Duarte Peixoto será o árbitro. Ele terá como auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. O árbitro volta a comandar um clássico após dois anos. Ele passou por reciclagem depois de expulsar um jogador errado num Corinthians x Palmeiras.