GazetaEsportiva.net
Neste domingo, São Paulo e Corinthians dão o pontapé inicial pela decisão do Campeonato Paulista no Estádio do Morumbi. E do lado Tricolor, um dos trunfos para o título é o bom momento, coroado com a consolidação dos jovens provenientes das categorias de base na equipe profissional. Um deles, o meia Luan, irá reencontrar justamente o rival de sua estreia na equipe profissional.
Em julho do ano passado, na vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Alvinegro pelo Campeonato Brasileiro, Luan entrou na reta final da partida para participar pela primeira vez de um duelo pelo time principal. Agora, o volante será titular no embate válido pela decisão. E se o retrospecto conta a favor, o jovem do Tricolor possui um ótimo trunfo para o jogo de ida.
“Enfrentei o Corinthians no sub-20, em um jogo que fomos campeões, também no sub-15, no Votorantim, em que fomos campeões. Mas agora muda a chave. É esquecer tudo que fiz base e focar no profissional, porque são outros dois jogos”, disse Luan, que rechaçou alguma diferença na partida por ter estreado contra o Alvinegro.
“Acho que não muda nada. Mesmo tendo estreado em um clássico contra o Corinthians, em que conseguimos a vitória, já foi. Isso é passado, agora é final. Temos é de pensar sempre para frente”, completou o volante.Às vésperas de disputar sua primeira final pelo time profissional, Luan também não esconde a expectativa. Segundo ele, o Morumbi lotado e a oportunidade de jogar a primeira partida com o apoio da torcida, que deve lotar o estádio, pode fazer a diferença na motivação e na situação do time em busca da taça.
“A expectativa é a melhor possível. Será a minha primeira final como profissional, vamos continuar trabalhando do jeito que fizemos, com os pés no chão, para fazermos um bom jogo no domingo”, analisou. “O que a torcida vem fazendo está sendo muito especial, principalmente para mim, que faço o primeiro ano como profissional. Colocaram 30 mil em um treino. Imagino que no domingo vão lotar o Morumbi”, finalizou Luan.