GloboEsporte.com
Ana Canhedo e Marcelo Hazan
Ingleses tinham até sexta para fazer valer cláusula do contrato. Movimento nos bastidores para tentar conseguir desconto esfria negócio, e estafe pensa em novo empréstimo a clube brasileiro.
O Crystal Palace não exerceu a opção de compra de Lucas Perri, emprestado pelo São Paulo até o fim deste mês. O clube inglês tinha até a última sexta-feira (14) para fazer valer a cláusula do contrato e comprar o goleiro por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 20,3 milhões na cotação de maio). Esse era o valor fixado na negociação por 80% dos direitos econômicos do atleta.
O São Paulo enxergou o movimento do Crystal Palace de não exercer a compra como uma estratégia de negociação para tentar conseguir um desconto no valor fixado.
Pessoas próximas ao goleiro não gostaram da atitude e descartam o Crystal Palace como destino definitivo de Lucas Perri.
Dessa maneira, o futuro do goleiro está aberto. A ideia do estafe do jogador é que Lucas Perri seja emprestado no segundo semestre para um clube brasileiro no qual possa jogar com frequência. No São Paulo, Tiago Volpi e Jean disputam a posição, o que tira espaço do jovem de 21 anos. Galatasaray e Sporting são clubes citados na imprensa internacional como interessados em Perri.
Lucas Perri, goleiro do São Paulo, foi emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra — Foto: Site oficial / Crystal Palace
Lucas Perri participou da campanha do título da seleção brasileira do Torneio de Toulon, no qual o jogador atuou na goleada por 4 a 0 sobre a França.
Se nada for resolvido nos próximos dias, a princípio Lucas Perri se reapresentaria com o grupo do São Paulo, no próximo dia 24, quando o elenco iniciará os treinamentos no CT da base, em Cotia.
Em seu planejamento financeiro, o São Paulo contava com as vendasde Lucas Perri, de David Neres, do Ajax para outro clube (os holandeses pensam segurá-lo, apesar do forte assédio), e de Arboleda nesta janela de transferências internacional para equilibrar o caixa.
Informalmente nos bastidores o São Paulo trabalhava com a informação de interesse do Crystal Palace em comprar Lucas Perri.
Como sempre tudo dá errado no São Paulo; nem Lucas, nem David, nem Anthony, nem Nene, nem NADA.
É a famosa Lei de Murphy: se alguma coisa tiver de dar errado, no São Paulo sempre dará.