Fica ou sai? O que sabemos sobre o futuro de Nenê, do São Paulo

1026

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Goiás é o interessado do momento. Independentemente do destino do meia, saída é mais provável do que permanência no segundo semestre

O futuro de Nenê, do São Paulo, é incerto. Não há uma definição sobre onde ele vai jogar no segundo semestre. Neste momento, o compromisso do jogador é se reapresentar com o grupo no próximo dia 24, após a folga de nove dias do elenco, para o período de treinos no CT da base, em Cotia.

O Goiás é o mais novo interessado em Nenê, alvo de Fluminense e Fortaleza no começo do ano. A sinalização inicial do Esmeraldino de um contrato válido até dezembro, justamente o período do seu vínculo atual com o São Paulo, não agradou. Mas a conversa segue aberta.

Publicidade
Nenê tem futuro incerto no São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Nenê tem futuro incerto no São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Independentemente da indefinição, nos bastidores a informação é de que a saída de Nenê do São Paulo é o cenário mais provável. Isso mesmo depois de ele dar a assistência para Pato marcar o gol no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Independência.

A atuação rendeu elogios do próprio Pato. Parte da torcida, inclusive, passou a pedir a permanência do jogador depois da partida, o que não deverá ocorrer. Nenê está liberado para sair do São Paulo, caso haja uma proposta convincente.

Nenê dá assistência para Pato marcar o gol do São Paulo contra o Atlético-MG

Nenê dá assistência para Pato marcar o gol do São Paulo contra o Atlético-MG

O motivo para a saída de Nenê ser mais provável do que a permanência é financeiro e não técnico. O São Paulo precisa diminuir sua folha salarial, e o meia é reserva no time do técnico Cuca.

O orçamento do clube projetava o time vivo nas quartas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o que renderia dinheiro de premiações e de bilheteria. Após as eliminações precoces nas duas competições, o planejamento teve de ser readequado.

Nenê começou o ano jogando no time de André Jardine, mas perdeu espaço após a saída do treinador. Ele virou reserva com o interino Vagner Mancini e seguiu assim com Cuca. O atleta foi titular em cinco das 16 partidas que fez nesta temporada.

Além de Nenê, Bruno Peres e Jucilei também não estão nos planos. Arboleda deverá ser negociado, caso as propostas sinalizadas sejam confirmadas, e os zagueiros Lucas Kal e Rodrigo poderão ser emprestados para ganhar rodagem.

Biro Biro, completamente sem espaço, é outro com futuro incerto. Por outro lado, Cuca quer a contratação de um lateral e de um centroavante. Adriano e Juan Dinenno estão na mira.

A reformulação no São Paulo não se resume ao elenco. Fora de campo o clube passa por mudanças no CT da Barra Funda. O coordenador da preparação física Carlinhos Neves pediu demissão e deixou o clube na sexta-feira. Outros profissionais ligados ao dia a dia do futebol também deverão sair.

Assistência de Nenê e gol de Pato: dupla comemora bola na rede do São Paulo contra o Atlético-MG — Foto: Cristiane Mattos/BP Filmes

Assistência de Nenê e gol de Pato: dupla comemora bola na rede do São Paulo contra o Atlético-MG — Foto: Cristiane Mattos/BP Filmes