Preparador promovido por Ceni fica na vaga de Carlinhos Neves no São Paulo

705

UOL

José Eduardo Martins

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo vai promover Pedro Campo para o lugar de Carlinhos Neves, que deixou o clube oficialmente ontem. O preparador físico já trabalhava no Tricolor paulista e havia sido alçado para o profissional em 2017, por Rogério Ceni. Na sequência, ele pôde ficar à frente do setor com Dorival Júnior. O trabalho de Pedro havia sido bem avaliado pelo departamento de futebol tricolor, mas quando Diego Aguirre substituiu Dorival, em 2018, o clube contratou Fernando Piñatares para comandar a área e Pedro voltou a atuar como auxiliar.

Já para o início deste ano, a vaga ficou com Carlinhos Neves. O preparador tinha moral no Morumbi por seu trabalho vitorioso entre 2005 e 2008. No entanto, houve uma incompatibilidade de ideias entre a comissão técnica de Cuca e o preparador. Carlinhos havia até colocado o seu cargo à disposição na última semana, mas a situação foi adiada até o início do período de reformulação.

Publicidade

Com a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, o São Paulo pretende fazer mudanças em sua estrutura. Ontem, foi discutida a possibilidade de outros funcionários serem desligados e, segundo apurou o UOL Esporte, novas saídas devem ser oficializadas em outros setores ligados ao departamento de futebol, como a área administrativa. Jogadores que não são tão utilizados, como Jucilei e Bruno Peres, também devem acertar a transferência. Inicialmente, porém, Cuca está garantido no cargo de treinador. Apesar do momento conturbado, o São Paulo deu nove dias de folga para o time.

O Tricolor paulista completou na última quinta-feira mais de um mês sem conquistar uma vitória. O time ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo nacional.