GloboEsporte.com
Thierry Gozzer
Tricolor chega a acordo com Georginho, Shamell, Renan Lenz, Jefferson William, Cassiano e Kurtz, e conversa com Leandrinho, Alex e David Jackson para tentar um deles no próximo ano.
Antonio Penedo/Mogi-Helbor
O São Paulo foi com volúpia ao mercado para a próxima temporada do basquete brasileiro. Confiante de que no próximo dia 12 de julho a equipe será convidada para a disputa do Novo Basquete Brasil, a diretoria, com orçamento aprovado, foi às compras. Seis reforços chegaram a um acordo com o tricolor e vão assinar contrato no começo de julho. São eles: Shamell, cestinha histórico do NBB e ex-Mogi; Renan Lenz e Georginho, que estavam no Paulistano; Jefferson William, ex-Bauru; Kurtz, do Basquete Cearense; e Cassiano, do Campo Mourão. A informação foi dada pelo Blog Bala na Cesta e confirmada pelo site. Além deles, o time irá renovar os contratos de Jones e Danilo e ainda negocia com Stocks e Anderson Rodrigues, que já estiveram com o grupo na Liga Ouro.
Georginho vai jogar no São Paulo na próxima temporada — Foto: Divulgação/Fiba
Mas o São Paulo não vai parar por aí. O time busca mais uma estrela para a temporada. As negociações foram abertas com três nomes e um deles pode desembarcar no Morumbi. Alex, do Bauru; David Jackson, de Franca, e Leandrinho, ex-Minas, foram procurados pelo São Paulo. O primeiro dependeria de questões familiares para definir seu futuro. Quanto a David Jackson, o São Paulo tem um prazo para aguardar o jogador; e Leandrinho, que almoçou com a diretoria, aguarda o mercado para definir seu futuro.
Leandrinho almoçou com a diretoria do São Paulo — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com
Claudio Mortari, técnico na Liga Ouro, já conversa com a diretoria para renovar. Todos os nomes passaram pelo seu crivo. Ele quer trabalhar com até 14 jogadores, mas também aceitaria 12 no elenco. O São Paulo recebeu informações de bastidores de que no dia 12 de julho, na reunião da Liga Nacional de Basquete, será convidado para o NBB. Mas não esperou para montar o time. Também deu uma segurada na possibilidade de comprar uma franquia, o que só aconteceria caso o convite não venha. O time está confirmado no Campeonato Paulista.
Na Liga Ouro, o São Paulo perdeu a final para a Unifacisa. Assim, não conseguiu a vaga direta no Novo Basquete Brasil. Por isso, precisa de um convite da LNB para disputar o torneio. Caso contrário, teria que jogar na próxima temporada a divisão de acesso, que passará para as mãos da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).