São Paulo despenca no Brasileirão e não consegue atingir meta de pontos estipulada por Cuca

186

GloboEsporte.com

Técnico esperava chegar aos 18 até a Copa América; Tricolor pode chegar somente a 16.

Depois de um início promissor, com três vitórias e um empate em quatro rodadas, o São Paulo chegará à paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa América sem atingir a meta de pontos estipulada pelo técnico Cuca.

Nas contas do treinador, o Tricolor teria de encerrar a nona rodada com 18 pontos. Após o empate sem gols com o lanterna Avaí, em Santa Catarina, a equipe atingiu os 13 e só poderá pular para 16 – enfrenta o Atlético-MG, quinta-feira, às 20h, no Independência.

O momento do São Paulo contrasta com o rendimento nas primeiras partidas do Brasileirão. Ao vencer o Fortaleza por 1 a 0, no Ceará, pela quarta rodada, o Tricolor dividia a liderança com Palmeiras e Santos, todos com dez pontos.

Publicidade

Desde então, porém, o São Paulo não mais venceu. São três empates e uma derrota, rendimento que derrubou o time para a sétima colocação, agora seis pontos atrás do Palmeiras – pode aumentar para nove se a vitória alviverde sobre o Botafogo for confirmada pela CBF.

Cuca na partida do São Paulo contra o Avaí — Foto: Eduardo Valente / Estadão Conteúdo

Cuca na partida do São Paulo contra o Avaí — Foto: Eduardo Valente / Estadão Conteúdo

Contabilizando as duas derrotas para o Bahia, pela Copa do Brasil, o São Paulo vive um jejum de seis partidas sem vencer na temporada. Para piorar, nos últimos seis jogos, o Tricolor marcou apenas um gol – no empate frente ao Cruzeiro, no Pacaembu.

– Fico mais sentido de o resultado não estar vindo do que o futebol. Difícil apontar um jogo que a gente tenha sido extremamente pior do que o adversário. Contra o Bahia, foram jogos iguais, ainda que a gente tenha sido eliminado. Cruzeiro foi igual, próprio Corinthians, saímos atrás, mas foi um jogo equilibrado. O que a gente mais lastima é que vai perdendo a confiança sem os resultados. Por isso você também não finaliza. Temos que ter persistência e perseverança para sair desse momento ruim – afirmou Cuca.