GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Site mexicano Mediotiempo noticiou na última segunda-feira que jogador poderia retornar de empréstimo ao Querétaro ainda em 2019; empresário do goleiro não foi procurado.
O São Paulo e o agente de Tiago Volpi, Eduardo Uram, negaram qualquer contato do Querétaro, do México, para o retorno de empréstimo do goleiro. Na última segunda-feira surgiram rumores após publicação do site mexicano “Mediotiempo” ao citar o desejo da diretoria na volta antecipada do jogador.
Horas depois da veiculação da matéria, circulou nas redes sociais uma imagem em que supostamente o próprio site teria cravado que Volpi vestiria a camisa do clube do México agora. Essa informação é falsa, segundo a assessoria de imprensa de Volpi.
Site mexicano fala sobre possível retorno de Volpi ao Querétaro — Foto: Reprodução
Tiago Volpi vai sair do São Paulo agora?
Não, segundo o São Paulo e Eduardo Uram. O Tricolor tem a opção de compra por US$ 5 milhões (cerca de R$ 19,3 milhões), e tem até dezembro para definir se fica em definitivo com o goleiro ou não.
Com isso, o clube paulista não tem a obrigação de devolvê-lo ao Querétaro assim que os mexicanos decidirem. Nos bastidores do clube, a informação é de que Volpi fica ao menos até o fim de 2019, independentemente da escolha sobre sua compra.
Tiago Volpi, do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo vai comprar Tiago Volpi?
Não é uma decisão que será tomada agora. O São Paulo não se preocupa com a opção de compra neste momento, pois tem até o final do ano para exercer ou não. A avaliação será feita em cima da performance em toda a temporada.
Qual é a avaliação sobre Volpi:
Neste momento, internamente Volpi é muito bem visto pela sua liderança e boas atuações nesta temporada. No jogo contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão, ele foi escolhido o Craque do Jogo.