GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Tricolor tira nove pontos de diferença da liderança e encosta na briga pelo título da competição.
As cinco vitórias consecutivas do São Paulo após a Copa América fizeram a equipe disparar na tabela da competição (veja aqui). O Tricolor terminou a nona rodada, a última antes da parada, na décima colocação, com 14 pontos conquistados.
Após a vitória sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira, o time comandado pelo técnico Cuca chegou aos 15 jogos disputados e foi aos 30 pontos, alcançando a quarta colocação. Flamengo e Palmeiras também somam os mesmos pontos, mas ficam à frente nos critérios de desempate.
Na nona rodada do Brasileirão, o São Paulo tinha 11 pontos de distância para o então líder Palmeiras. Ao final da 15ª rodada, a diferença para o Santos, que lidera a competição atualmente, é de apenas dois pontos. O Tricolor conseguiu tirar nove pontos de diferença da ponta.
Durante essa arrancada, o São Paulo deixou para trás equipes como Atlético-MG, Corinthians e Internacional e agora entra na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
Relembre os jogos pós-Copa América:
- 10ª rodada: São Paulo 1×1 Palmeiras
- 11ª rodada: São Paulo 4×0 Chapecoense
- 12ª rodada: Fluminense 1×2 São Paulo
- 13ª rodada: Athletico-PR 0x1 São Paulo (jogo atrasado)
- 14ª rodada: São Paulo 3×2 Santos
- 15ª rodada: São Paulo 1×0 Ceará
O desempenho quase perfeito faz do São Paulo o melhor time pós-Copa América. Com 16 pontos, lidera o quesito, seguido por Flamengo (13 pontos) e Athletico-PR (12 pontos).
A campanha fora de casa também impressiona. Em sete jogos, o Tricolor venceu quatro, empatou dois e tem uma derrota. Os 14 pontos conquistados fazem da equipe a melhor no quesito no Brasileirão. O Santos, com 13, vem em segundo.
No próximo domingo, o São Paulo tem mais um desafio como visitante: enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Jogadores do São Paulo comemoram gol na partida contra o Athletico — Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO