Choro da família e os conselhos de Cuca: Diego fala da experiência no elenco profissional do São Paulo

487

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Jogador de 19 anos teve primeira oportunidade no elenco principal no último sábado.

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jovem Diego, de 19 anos, teve a primeira oportunidade nos profissionais do São Paulo no último sábado, na derrota para o Internacional, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não saiu do banco de reservas, mas só o fato de estar entre o elenco do técnico Cuca é motivo de alegria para o jogador.

Publicidade

– Essa experiência no profissional está sendo muito boa para mim, muito gratificante. Trabalhei bastante para ter essa oportunidade. Poder ver de perto os jogadores, ver como é a rotina deles e poder participar também, ajudar, poder somar… Está sendo muito bom para mim essa experiência aqui no profissional – afirmou Diego.

Diego é bem conceituado pela comissão técnica do Tricolor. Durante a parada para a Copa América, no meio do ano, o jogador participou de praticamente todos os treinos com o elenco e foi destaque em jogos-treino. Ele atua como zagueiro e também volante.

No entanto, com as poucas oportunidades na equipe principal, voltou ao time sub-20 para a disputa do Brasileirão da categoria. Com as ausências de oito jogadores na partida contra o Inter, ele, Gabriel Sara e Fabinho foram chamados para compor a delegação.

– O Cuca é um treinador que dá muita oportunidade para a base, sim. Os dois companheiros que vieram comigo, o Gabriel Sara e o Fabinho, já entraram no jogo e tiveram a oportunidade. Ele (Cuca) sempre está passando para gente, sempre dando orientações, já me deu várias orientações – disse Diego.

Diego participa de treino no São Paulo, ao lado de Liziero — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Diego participa de treino no São Paulo, ao lado de Liziero — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

A polivalência do jogador é uma das características que mais agradam ao técnico Cuca. Além de volante, posição em que foi campeão da última edição da Copinha, ele também pode atuar como zagueiro. Nas categorias de base do clube, jogou nas duas posições. Porém, ele tem uma preferência:

– No sub-17 eu joguei mais de zagueiro, e no sub-20 mais de volante. Minha preferência é jogar de volante, mas jogo de zagueiro caso precise, não tem problema algum. Sempre estive à disposição dos treinadores na base, aqui no profissional já fiz uns amistosos de zagueiro e de volante também – contou o zagueiro/volante.

No próximo domingo, contra o CSA, às 19h, no Morumbi, pela 19ª rodada do Brasileirão, Diego pode receber mais uma oportunidade. Durante a semana, ele treinou normalmente com o elenco e tem chances de ser relacionado.

Gabriel Sara, Fabinho e Diego Costa, do São Paulo, viajaram pela primeira vez  — Foto: Twitter/São Paulo

Gabriel Sara, Fabinho e Diego Costa, do São Paulo, viajaram pela primeira vez — Foto: Twitter/São Paulo

Independentemente da escolha do técnico Cuca para o confronto, o jogador já guarda a sua primeira convocação como um dia inesquecível.

– Foi um momento muito especial para mim por ter sido a primeira. Eu descobri quando eu estava no meu quarto aqui no CT da Barra Funda, aí mandaram a convocação no grupo. Contei para minha mãe, para a família toda e eles choraram na hora, todo mundo feliz. Foi uma conquista para mim também, né, primeira viagem – finalizou.