GloboEsporte
Cinco por cento do valor arrecadado com vendas do uniforme em homenagem ao “Outubro Rosa” será repassado à FEMAMA; campanha começa neste sábado, no Maracanã.
Flamengo e São Paulo, que se enfrentam neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, entraram numa ação conjunta de combate ao câncer de mama. Os clubes, que têm em comum o mesmo fornecedor de material esportivo, a Adidas, criaram uma edição inédita e limitada de seus mantos em homenagem ao “Outubro Rosa”.
A ação busca reafirmar a relevância da conscientização sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero, ampliando a discussão para todos os públicos com o apoio de dois dos maiores clubes brasileiros de futebol.
São Paulo lança camisa rosa com renda destinada a instituição de combate ao câncer de mama — Foto: divulgação
As camisas começarão a ser vendidas na terça-feira nas lojas oficiais da Adidas e de Flamengo e São Paulo. O valor é de R$ 249,99, sendo que 5% será repassado para a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), associação civil sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil.
No intervalo do jogo no Maracanã, jogadoras dos times femininos de Flamengo e São Paulo entrarão em campo com o uniforme rosa para fazer a divulgação da campanha.
Flamengo lança camisarosa com renda destinada a instituição de combate ao câncer de mama — Foto: Divulgação