GloboEsporte
Marcelo Hazan
Meia só faz um exercício diferente do restante do grupo durante aquecimento. Apenas Helinho trabalha na piscina, e Raí observa atividade no CT.
Hernanes treinou com o elenco do São Paulo nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, de olho no duelo com o Botafogo, sábado, às 11h (de Brasília), no estádio Nilton Santos. Durante o aquecimento, ele só fez um dos exercícios físicos diferente do restante do grupo. O meia foi para a parte interna e depois retornou ao gramado.
Hernanes e Pablo participam do treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Segundo o São Paulo, Hernanes está liberado para treinar normalmente e não preocupa para enfrentar o Botafogo. Nesta quarta a imprensa pôde acompanhar apenas os 15 minutos de aquecimento.
Na última terça, Hernanes havia trabalhado separado do grupo. Por ter retornado de lesão e atuado os 90 minutos no empate contra o CSA, o jogador apresentou cansaço e a comissão técnica optou por fazer uma atividade diferente.
Com as voltas e Igor Vinícius e Hudson (cumpriram suspensão), o técnico Cuca tem praticamente todo o elenco do São Paulo à disposição. Rojas, lesionado, e Helinho, que fez recuperação na piscina, foram as ausências no campo nesta quarta-feira. O garoto da base sofreu uma pancada na coxa durante o treino de terça e por isso não foi ao gramado.
Daniel Alves durante treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Marcelo Hazan
De volta desde o início da semana após viajar para a Europa, o diretor executivo Raí observou o treino do São Paulo. A viagem estava previamente marcada e também serviu para o dirigente fazer contatos para o clube.
– Tem alguns contatos, já fiz algumas viagens para a Europa, não só para essa questão de negociação, mas essa coisa do networking, de estar próximo de outros clubes. Isso acaba facilitando essa integração e pensar melhor em possibilidades que podem surgir.
Raí durante treinamento do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Marcelo Hazan
Diante do Botafogo, a dúvida é sobre a posição de Daniel Alves. Ele foi escalado como lateral contra o CSA, posição na qual diz pegar menos na bola. Ele também pediu padrão ao time, independentemente da opinião da imprensa. Antes, o atleta estava sendo usado como meia.
Dessa maneira, a possível escalação é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran (Daniel Alves), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves (Hernanes); Everton (Pato), Antony e Pablo. O Tricolor é o sexto colocado, com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo.