Raí diz que São Paulo vai lutar pela permanência de Tiago Volpi: “Não vamos poupar esforços”

142

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Goleiro titular do Tricolor está emprestado pelo mexicano Querétaro até o fim deste ano.

A permanência de Tiago Volpi é uma das prioridades do São Paulo para a próxima temporada. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o diretor de futebol Raí falou a respeito.

O goleiro do Tricolor está emprestado pelo mexicano Querétaro até o fim deste ano. Depois disso, o São Paulo tem a opção de compra por US$ 5 milhões (mais de R$ 20 milhões na cotação atual).

Publicidade

– É evidente o que ele (Volpi) tem mostrado. Tem nível de Seleção. Ele até falou que pensa em Seleção e mostra não estar abaixo desses goleiros. O Jean tem mostrado grande nível e é um grande goleiro. Não só o Volpi, que mostra bom futebol. Não vamos poupar esforços para manter esse tipo de jogador aqui no São Paulo – comentou Raí.

Tiago Volpi durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tem até dezembro para exercer ou não essa opção de compra por Tiago Volpi. Apesar de querer a permanência do goleiro, o clube não pensa em antecipar a decisão. Também não está descartada a possibilidade de negociar uma outra condição para manter Volpi, como por exemplo tentar um desconto no valor ou envolver jogadores em troca.

Também nesta semana, Tiago Volpi deu entrevista sobre o tema. Segundo o goleiro, não há ansiedade para a renovação. Afinal, ele sabia desde que foi contratado como seria. 

Com Tiago Volpi de titular, o São Paulo volta a campo neste domingo, às 19h, no Morumbi, para encarar o CSA, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.