GloboEsporte
Davi César
Ídolo do São Paulo enfrentará clube pela segunda vez como treinador.
De volta ao comando do Fortaleza em definitivo, Rogério Ceni voltou em grande estilo. A vitória sobre o Botafogo deu ânimo para reerguer a campanha da equipe na competição, mas o foco do técnico recém-contratado já está em outro tricolor. Ceni enfrentará o São Paulo pela segunda vez na carreira como técnico.
Ídolo da torcida são-paulina e décimo maior artilheiro da história do clube paulista, o atual treinador do Fortaleza não escondeu a felicidade em reencontrar a antiga equipe, mas foi enfático ao ressaltar paixão em vestir a camisa do tricolor cearense.
– Para mim é um prazer muito grande porque são as duas equipes que eu mais trabalhei na história da minha carreira.
– Claro, foram quase 26 anos no São Paulo, aqui são quase dois anos de trabalho. Mas são dois lugares que me acolheram muito, tenho um carinho muito grande pelo torcedor são-paulino, pela instituição. Assim como aprendi a ter prazer, paixão em usar a camisa do Fortaleza, em defender as cores do Fortaleza – completou.
Mosaico para Ceni! Torcida do Fortaleza faz homenagem antes do jogo contra o São Paulo
No último confronto entre as equipes, em maio, Rogério Ceni estava visivelmente emocionado e foi homenageado por ambas as torcidas. Em campo, o tricolor paulista obteve vantagem com gol de Hernanes, que garantiu vitória por placar mínimo.
– É um jogo difícil, nós já vimos a exemplo do jogo daqui. Foi bem equilibrado, mas o São Paulo conseguiu fazer aquele gol com o Hernanes nos 30 do segundo tempo. E agora o São Paulo conta com mais força de jogo ainda. Daniel Alves chegando, outros jogadores contratados. Uma equipe que vem de um empate contra o Flamengo no Maracanã, que estava 100% – afirmou Ceni.
A dança das cadeiras que derrubou quatro técnicos em um dia no Campeonato Brasileiro afetou tanto Rogério quanto o São Paulo. Ceni deixou o comando do Cruzeiro após oito partidas desde a contratação e Cuca pediu demissão do tricolor paulista. Quem assumiu a equipe foi Fernando Diniz. Sobre o novo comandante, Rogério relembrou antigos confrontos e exaltou sistema de jogo do rival, que tem estilo peculiar com características voltadas ao futebol moderno.
– (Fernando Diniz) tem uma filosofia de jogo que eu gosto. Já pude enfrentá-lo algumas vezes, eu como jogador e como treinador do São Paulo, ele como treinador do Audax. É um jogo bem complicado, difícil. Essa vitória de hoje resgata confiança, mas vamos ter que analisar a maneira como vamos jogar.
São Paulo e Fortaleza voltam a se enfrentar neste sábado (5), às 17 horas, no Pacaembu. Enquanto o tricolor paulista batalha para voltar a vencer, o tricolor do Pici luta por estabilidade na competição. Confronto é válido pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão.