Diniz diz que São Paulo fez melhor jogo sob seu comando e elogia Igor Gomes: “Futuro brilhante”

449

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Técnico diz que Tricolor teve muito da sua cara na vitória sobre o Atlético-MG.

O técnico Fernando Diniz disse que a atuação do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão, foi a melhor da equipe desde que ele foi contratado. O treinador também fez muitos elogios a Arboleda e a Igor Gomes.

– O resultado é a contingência das chances que você cria e consegue aproveitar. Contra o Avaí, não era para ter sido 1 a 0. O importante é criar chances e não ceder ao adversário. Cedemos muito poucas chances ao Atlético-MG. Foi o melhor jogo da equipe sob o meu comando, levando em consideração a parte defensiva e ofensiva. Dá ânimo para a equipe ganhar de uma equipe forte. A equipe hoje foi bem na parte tática e técnica, muitos jogadores jogaram bem. E tivemos a semana cheia para treinar, o que facilito o jogo de hoje – afirmou Diniz.

Publicidade

Fernando Diniz na partida contra o Atlético-MG — Foto: Marcos Ribolli

O treinador também fez muitos elogios às atuações do zagueiro Arboleda e do meia-atacante Igor Gomes. O garoto abriu o placar no Morumbi e deu a assistência para Vitor Bueno ampliar.

– Arboleda tem mantido uma regularidade impressionante na parte defensiva e, no jogo passado, foi decisivo no ataque. Hoje, quando foi solicitado, ganhou todos os lances em disputa individual, foi muito preciso.

– É um jogador que chamou a atenção desde que cheguei não só pela qualidade técnica e tática, mas por como se relaciona com a vida, com mundo, com os companheiros. Um jogador muito diferenciado não só dentro de campo como fora também – disse Diniz.

Questionado sobre o que projeta para Igor Gomes, o treinador cravou:

– Minha projeção para ele é de evolução. É um jovem. Tem um futuro brilhante pela frente.

Igor Gomes marcou o primeiro gol do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Igor Gomes marcou o primeiro gol do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz evitou escalar Igor Gomes para o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira, às 19h30, na arena do rival. Além disso, valorizou a força do elenco.

– Ele (Igor Gomes) é um dos titulares. Um time não se constrói apenas com onze titulares, prova disso é que mudamos o time várias vezes desde quando eu cheguei, ficando com jogadores importantes do lado de fora, e nosso rendimento não oscilou. O elenco é forte a agente tem muito mais que onze titulares.

O técnico do São Paulo evitou estipular quanto tempo precisa fazer a equipe atuar totalmente da maneira que deseja e voltou a destacar o desempenho contra o Atlético-MG.

– O tempo é muito relativo. O time hoje tem muitas coisas desse um mês que estamos juntos, em especial dessa semana de treinamentos. Achei que hoje o time teve bastante a minha cara.

Veja outros trechos da entrevista de Fernando Diniz:

Tabu na arena do Palmeiras
– Eu, particularmente, não levo isso em consideração. Para o Palmeiras jogar lá, como para gente jogar aqui, é um fator importante, mas isso não é determinante. Determinante é o que os jogadores conseguem fazer dentro do campo. A gente vai procurar fazer o melhor que a gente puder para fazer um grande jogo.